Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

UFG abre inscrições para ingresso de surdos no curso de Letras

(Foto: Reprodução/UFG)

 

Entre os dias 30 de novembro a 20 de dezembro, a Universidade Federal de Goiás (UFG) vai abrir inscrições para o processo seletivo  que permitirá o ingresso de surdos no curso de graduação em Letras Libras (licenciatura). As inscrições podem ser feitas pelo Portal do candidato, no site da instituição. As oportunidades fazem parte do Programa UFGInclui. Não é necessário pagar taxa para se inscrever no processo seletivo.

Ao todo são 15 vagas,  válidas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, na modalidade presencial e período noturno. É necessário ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. No momento da inscrição, os candidatos precisam preencher o formulário de inscrição, enviar pelo site o laudo médico com assinatura do médico responsável e os exames exigidos no edital.

Como as vagas são exclusivas para surdos, após os encerramento das inscrições os candidatos vão passar por perícia médica.

O edital prevê, ainda, duas etapas, sendo nota do Enem e prova de redação em Libras. O candidato pode escolher, no momento da matrícula, o ano de realização do Enem que deseja utilizar a nota, podendo ser de 2009 até 2021.

A segunda fase é composta pela prova de redação em Libras, que será realizada em Goiânia , no dia 3 de fevereiro de 2023. A prova será gravada em vídeo em uma sala com computador. Entretanto, antes da realização da prova, os candidatos devem gravar um vídeo-teste para verificar o funcionamento dos equipamentos.

Os candidatos terão três horas para a realização da avaliação. Conforme o edital, a aplicação da prova de redação em Libras tem o objetivo de garantir ao candidato surdo a oportunidade de ser avaliado na língua brasileira de sinais.

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário