Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Prefeitura de Goiânia: vacinação itinerante estará amanhã (13) nos setores Marista, Coimbra e Jd. Goiás

Fotos: SMS

“Alcançamos marca de 100 mil doses aplicadas por meio deste programa”, afirma prefeito Rogério Cruz

Secretaria Municipal de Saúde realiza busca ativa por pessoas que ainda precisam se imunizar por meio de vans do projeto VacinAção. Atendimento acontece das 08h às 16h, em pontos pré-estabelecidos da capital. Público alvo são todas as pessoas com pelo menos 12 anos de idade.

A Prefeitura de Goiânia leva estrutura de vacinação itinerante contra Covid-19 e Influenza aos setores Marista, Coimbra, e Jardim Goiás, de segunda (13/06) a quarta-feira (15/06). Trata-se do projeto VacinAção, em que uma van, com imunizantes e servidores da Secretaria Municipal de Saúde, fica estacionada em pontos de grande circulação de pessoas e atende das 08h às 16h.

O público-alvo são todos com idade acima de 12 anos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde ressalta que, além das unidades móveis, a imunização ocorre em 71 salas de vacinação, localizadas nos sete distritos sanitários de saúde de Goiânia. Nesses locais, estão disponíveis as vacinas de rotina, bem como contra Covid-19, Influenza e Sarampo. A lista completa das unidades está disponível no link do ImunizaGyn, no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br), e o horário de atendimento ao público é das 08h às 17h.

As vans do projeto VacinAção ficam estacionadas, de preferência, em frente a praças, parques, feiras, centros comerciais, escolas, igrejas e terminais de ônibus. “Já alcançamos números muito satisfatórios. Já são 100 mil doses aplicadas pela van”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Quem pode se vacinar na van da VacinAção

Covid-19

Pessoas com idade acima de 12 anos, para primeira, segunda ou doses de reforço, pessoas com idade acima de 50 anos que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose), bem como adolescentes de 12 a 17 anos, que já podem tomar o primeiro reforço (3ª dose). No ato da imunização, é preciso apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço.

Influenza

Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Quanto à documentação, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto. E os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.

Confira os locais da van da VacinAção

Segunda-feira (13/06)
Local: Estacionamento do Supermercado Hiper Moreira (vacinação para adultos: Covid-19 e Influenza)
Endereço: Rua 261, 2-70, Setor Coimbra
Horário: Das 08h às 16h

Terça-feira (14/06)
Local: Sam”s Clube (vacinação para adulto: Covid-19 e Influenza)
Endereço: Avenida Jamel Cecílio, 3901, Loja 1, Jardim Goiás
Horário: Das 08h às 16h

Quarta-feira (15/06)
Local: Conselho Regional de Farmácia
Endereço: Rua 1.122, 198, Setor Marista
Horário: Das 08h às 16h

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Prefeitura de Goiânia

 

 

Deixe um comentário