Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Prefeitura de Goiânia disponibiliza dois postos fixos e um móvel de vacinação, neste final de semana

Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza, no fim de semana (09 e 10 de abril), três postos de vacinação contra Covid-19 e Influenza: Van vai à Caravana do Bem-4º Mutirão do Governo de Goiás | Foto: Secom

Van que faz busca ativa de pessoas que ainda não tomaram imunizante vai atender na Caravana do Bem, local do 4º Mutirão do Governo de Goiás, das 7h às 16h, no sábado, e das 7h às 12h, no domingo. Postos fixos de atendimento vão funcionar nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos setores São Francisco e Vera Cruz II

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza, no fim de semana (09 e 10 de abril), três postos de vacinação contra Covid-19 e Influenza. Além de dois postos fixos, a Prefeitura de Goiânia coloca nas ruas a van que faz busca ativa de pessoas que não estão com esquema de imunização completo. No sábado, o veículo estará na Caravana do Bem, local onde acontece a 4ª edição do Mutirão do Governo de Goiás, na Região Leste.

A estrutura do mutirão está montada na Praça Tarsila do Amaral, na Avenida Firenze, Jardim Abaporu. A van vai atender das 7h às 16h no sábado e das 07h às 12h no domingo. Podem procurar o serviço todas as pessoas do público infantil e adulto que ainda tem doses de vacina contra Covid-19 para receber, bem como idosos (com mais de 60 anos), trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas interessados em se vacinar contra Influenza.

Os dois postos fixos são as Unidades de Saúde da Família (USFs) localizadas nos bairros São Francisco e Vera Cruz II. Eles atenderão das 8h às 16h.

Documentação

Pessoas com idade acima de 12 anos que quiserem se vacinar contra Covid-19 precisam apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. As crianças terão que mostrar obrigatoriamente o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Já para Influenza, que é dose única, as pessoas com idade acima de 60 anos precisam apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Os profissionais da saúde precisam comprovar atuação na área, como crachá, contracheque ou declaração da empresa. Já as gestantes e puérperas, devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço, além do comprovante da gestação ou do parto, em 45 dias, como, por exemplo, os exames BetaHCG ou Ultrassonografia.

Rotina

As pessoas, geralmente crianças, que precisarem atualizar o Cartão de Vacinação com aplicação das vacinas de rotina, devem procurar, neste sábado (09/04), o Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado no Setor Pedro Ludovico, e o Ciams Urias Magalhães, localizado no Setor Urias Magalhães. Nesses locais não haverá vacinação contra a Covid-19 e Influenza, levando em consideração que outros três locais estão disponíveis à população.

Cronograma de vacinação contra Covid-19 e Influenza neste fim de semana (09 e 10/04):

Sábado (09/04)

Local: 4º Mutirão do Estado de Goiás/Caravana do Bem (Vacinação Covid-19 pediátrica/adulta e Influenza)
Endereço: Praça Tarsila do Amaral, Avenida Firenze, Jardim Abaporu – Goiânia
Horário: 07h às 16H

Local: USF São Francisco (Vacinação Covid-19 pediátrica/adulta e Influenza)
Endereço: Avenida das Palmeiras, quadra 89, lote 10, Bairro São Francisco
Horário: 8h às 16h

Local: USF Vera Cruz II (Covid-19 pediátrica e adulta/Influenza)
Endereço: Avenida Leopoldo de Bulhões s/n, Conjunto Vera Cruz II
Horário: 8h às 16h

Domingo (10/04)

Local: 4º Mutirão Governo de Goiás-Caravana do Bem (Vacinação Covid-19 pediátrica/adulta e Influenza)
Endereço: Praça Tarsila do Amaral, Avenida Firenze, Jardim Abaporu
Horário: 07h às 12h.

 

 

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário