DestaqueGoverno de Goiás

Hospital de Campanha de Porangatu está aberto para casos de COVID-19

Foto: Júnior Guimarães/Arquivo pessoal

O Hospital de Campanha de Porangatu, abriu na última segunda-feira (1),  para receber pacientes com sintomas  de COVID-19. No entanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nenhum paciente fora atendido ou internado no local até esta quinta-feira (4).

Chefe da pasta, Carla Marques de Oliveira Fernandes explicou que o município tem investido em medidas para evitar a proliferação da Covid-19 e elas que têm surtido efeito.

“No momento, temos só um paciente de internação com coronavírus e ele foi levado a Anápolis dias antes da inauguração do hospital”, explicou

O Hospital tem sete leitos de UTI e 17 de enfermaria, e há outros sendo preparados para atingir o total de 24. Carla explica que mesmo ainda sem pacientes, há equipe médica de prontidão para realizar atendimentos no local, ela conta ainda quea prefeitura já recebeu a primeira parcela, no valor de R$ 684 mil, dos R$ 4,1 milhões da administração estadual. O valor é usado na manutenção dos leitos nos próximos seis meses.

Segundo a secretária, o estado ainda não começou a regular os pacientes para a unidade de saúde, o que deve acontecer a partir da próxima segunda-feira (8).

O governador Ronaldo Caiado dissera que os leitos de UTI do local são os primeiros da região norte do estado, cuja população é de cerca de 1,1 milhão de habitantes.

Covid-19 em Goiás

O estado já tem mais de 4 mil casos confirmados de infectados pelo coronavírus e quase 160 mortes.

Segundo o Mapa de Leitos divulgado pela SES-GO, a ocupação dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 era de 50,28% até por volta de 11h desta quinta-feira.

Por Redação do Click News com G1 GO

Mariana
the authorMariana

Deixe uma resposta