Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

AtentadoOpiniãoTragédia

'Estamos chocados', diz irmão de autor de massacre em Las Vegas

Irmão do atirador Stephen Paddock, que abriu fogo contra uma multidão em um festival de Las Vegas e deixou ao menos 58 mortos, Erick Paddock destacou à mídia local que a família está chocada com o massacre perpetrado pelo parente. A polícia confirmou que encontrou o atirador já morto no hotel Mandalay Bay ao lado de dez rifles.
“Nós estamos completamente chocados. Não nós conseguimos entender o que aconteceu. Não temos absolutamente nenhuma ideia (do porquê)”, ressaltou à rádio “WOFL-Channel 35” Eric Paddock, que também já foi ouvido pelo FBI, a polícia federal americana.
O irmão do atirador expressou o choque e o horror da família com os atos do irmão. Segundo ele, Stephen não tinha religião, filiação política ou histórico militar.
“Ele era meu irmão, e é como se tivesse caído um asteroide do céu”, destacou Eric, que falou com o autor do massacre pela última vez quando ele quis saber como a mãe havia passado pelo furacão Irma.
À rede “CBS”, Eric frisou que o parente não era ávido colecionador de armas e disse não ter ideia de onde ele tirou o armamento. Na entrevista, o americano classificou o irmão como um homem normal, que comia burritos e apostava nos cassinos.
“O fato de ele ter todas aquelas armas é… De que raios ele pegou aquelas armas automáticas? Ele não tinha histórico militar nem nada disso. Era só um cara que vivia em casa em Mesquite, dirigia e apostava em Las Vegas, comia burritos”, recordou.
Incrédulo quanto à conduta do irmão, Eric pediu que a imprensa o informasse sobre o que levou Stephen a realizar o massacre. O autor do ataque a tiros morou na Flórida até 2015. Ele se disse “aliviado” de que o parente não tenha machucado a namorada. Nesta segunda-feira, as autoridades registraram que ele morador de Mesquite, no estado de Nevada.

 As Imagens mostram pânico das pessoas com tiros em festival de Las Vegas.  

Com 50 mortos e cerca de 200 feridos, esse já é considerado o maior ataque armado em massa da história dos Estados Unidos. Foto: David Becker / AFPO Atirador chamava-se Steven Paddock, e tinha 64 anos. Morador local, foi morto pela polícia de Las Vegas. Foto: David Becker / AFO autor do massacre atirou do 32º andar do hotel Mandalay Bay, localizado na Avenida Central Strip. Foto: David Becker / AFPA polícia encontrou diversas armas no quarto do hotel que estava sendo ocupado pelo atirador. Foto: David BA polícia disse que acreditava ter encontrado uma mulher chamada Marilou Danley, que seria companheira do atirador. Foto: Ethan Miller / AFPDentre os feridos, estão dois policiais. Um deles encontra-se em estado crítico, e outro tem ferimentos leves, segundo agentes de segurança. Outro agente de segurança, que estava de folga assistindo ao show, morreu vítima dos disparos. Foto: Ethan Miller / AFPUma mulher ferida é socorrida. Diversas vítimas foram encaminhadas para hospitais após o ataqueFoto: Chase Stevens / A

O diário “Florida Today” ouviu residentes de uma comunidade de aposentados em Viera, na qual Paddock teve um apartamento de dois quartos de 2013 a 2015. Segundo Mick Anderson, que comprou a propriedade, o atirador “sempre atrasava a documentação”. Ele e a namorada mal foram vistos na comunidade durante esses dois anos.
Polícia atende emergência em Las Vegas – STEVE MARCUS / REUTERS
Aos 64 anos, Stephen Paddock foi confirmado como o autor do massacre, por volta de 22h deste domingo (horário de Las Vegas). O serviço de bombeiros da cidade informou que 406 pessoas foram levadas a hospitais da região. Ele abriu fogo do 32º andar do hotel Mandalay Bay, localizado na avenida central Strip, onde acontecia a terceira e última noite do evento musical.                             Atirador abriu fogo contra público de festival country / Local do ataque

O Globo

Deixe um comentário