Os 28 atletas que participam da Caminhada Ecológica começaram na manhã desta terça-feira (18) a jornada até Aruanã, no noroeste de Goiás. Ao todo, o grupo deve percorrer 310 km e passar por 11 cidades. Esta é a 26ª edição do projeto, que visa conscientizar sobre a importância de se preservar o cerrado.
O grupo participou de uma missa especial em Trindade na noite de segunda-feira (17). Os atletas e a comissão técnica aproveitaram o momento para pedir proteção durante a caminhada.
José Maria, um dos atletas, conta que nem mesmo a temperatura mais baixa é obstáculo. “Está gostoso de caminhar pela manhã, o rendimento é melhor. O frio não atrapalha em nada”, disse.
A corredora amadora Suedna Golveia é uma das quatro mulheres que integra a equipe. “É a primeira vez que eu participo. É um desafio pessoal, que a gente quer quebrar”, revelou.
A chegada dos atletas está prevista para o dia 22 de julho, às margens do Rio Araguaia.
Fonte: G1 Goiás