Na manhã desta quinta-feira (12), dez voos foram cancelados e outros dois sofreram atrasos, segundo informações do terminal.
A presença de drones próximos à pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos interrompeu pousos e decolagens na noite desta quarta-feira (11).
O incidente teve início às 21h27, quando um piloto da Gol relatou a presença de um drone na rampa de aproximação. Em resposta, a GRU Airport, concessionária do aeroporto, suspendeu temporariamente as operações de chegada.
Durante a noite, novos relatos de drones surgiram, levando ao fechamento do aeroporto por breves períodos. Às 23h17, as decolagens foram liberadas, mas onze minutos depois, as operações foram suspensas novamente. A situação foi normalizada às 23h18, após sobrevoo do helicóptero Águia da Polícia Militar, que não identificou mais drones na região.
Impacto nos voos e reclamações de passageiros
Pelo menos 28 voos foram desviados para aeroportos como Campinas, Curitiba, Confins, Galeão e Ribeirão Preto, afetando diversos passageiros.
Nas redes sociais, viajantes relataram dificuldades com transporte e hospedagem após o desvio dos voos. “Eu iria para Cuiabá às 23h50, agora só amanhã. Tive dois voos cancelados em dez dias, não está fácil”, escreveu Jeferson Souza no X.
Outra passageira mencionou que foi direcionada a Ribeirão Preto, mas enfrentou problemas para obter informações e transporte até São Paulo.