Gestão municipal busca aprimorar serviços oferecidos à população em situação de vulnerabilidade.
O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e a primeira-dama, Lana Bezerra, realizaram nesta segunda-feira (3) uma visita à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante o encontro, reuniram-se com a secretária da pasta, Mayara Mendanha, e com o ex-prefeito Gustavo Mendanha para conhecer os primeiros projetos implementados pela nova gestão.
Na ocasião, Vilela e Lana foram apresentados a uma iniciativa recentemente estabelecida pela secretaria em parceria com a Polícia Penal e empresas do município. Como parte dessa colaboração, reeducandos do Sistema Prisional produzirão 500 berços, que serão entregues a mães em situação de vulnerabilidade social. O material utilizado na fabricação foi doado por empresários locais, e a distribuição está prevista para começar em março.
A primeira-dama e a secretária também visitaram unidades de atendimento da Assistência Social, incluindo o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), no Setor Central; o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no Setor Serra Dourada 3; e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Amigo da Criança, localizado no bairro Virgínia Park.
Durante a visita, Mayara Mendanha informou que está sendo realizado um levantamento em todas as unidades da Assistência Social para identificar a necessidade de reformas e renovação de mobiliário. O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e aprimorar o atendimento à comunidade.
“A gente não consegue fazer nada sozinho e, nesse sentido, nós temos visto o interesse, o empenho e o engajamento da nossa primeira-dama em ajudar a Assistência Social”, destacou Mayara. Em resposta, Lana Bezerra reafirmou o compromisso da gestão municipal em apoiar as iniciativas da secretaria: “para detectar as dificuldades e auxiliar, da melhor forma possível, para fazer um excelente trabalho na Prefeitura de Aparecida e ajudar aos que mais precisam de assistência social em nossa cidade”.