“Os avanços são visíveis. Por exemplo, estamos tendo avanços na limpeza urbana – ofícios para a Comurg, para a LimpaGyn, hoje (nesta gestão), são atendidos”, afirmou Bessa.
Parlamentar defendeu fiscalização responsável e reconheceu avanços nas áreas de saúde, educação e limpeza urbana em Goiânia
Em discurso realizado na Câmara Municipal de Goiânia na última quinta-feira (10), o vereador Wellington Bessa (DC) fez um balanço positivo dos primeiros cem dias da gestão do prefeito Sandro Mabel (MDB). O parlamentar destacou mudanças perceptíveis em áreas essenciais da administração pública, como limpeza urbana, saúde e educação.
“Os avanços são visíveis. Por exemplo, estamos tendo avanços na limpeza urbana – ofícios para a Comurg, para a LimpaGyn, hoje (nesta gestão), são atendidos”, afirmou Bessa, ao elogiar a atuação da nova administração na agilidade de respostas às demandas da cidade.
Na área da saúde, o vereador abordou a situação do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas). Segundo ele, o órgão passou a efetuar os pagamentos de 2025 e retomou o atendimento regular, apesar do passivo herdado de gestões anteriores. Temos avanços também no Imas, que está pagando todas as faturas de 2025. Estamos tendo atendimento e está tendo pagamento. Agora, a dívida de R$ 300 milhões (de gestões passadas) daquele órgão, não tem como pagar de uma vez”, explicou.
Bessa também apontou avanços na educação infantil, como a ampliação de vagas. Em sua fala, fez questão de rebater críticas à atual gestão, ressaltando a importância do equilíbrio na análise dos resultados.“Temos avanços, agora, querer resolver todos os males em cem dias é impossível. Eu prefiro ver o copo meio cheio, e não sempre vazio. As críticas são inerentes à gestão pública, mas a coerência é responsabilidade nossa também”, afirmou.
O vereador defendeu que o Legislativo continue acompanhando de forma proativa as ações do Executivo, reconhecendo os esforços implementados, sem abrir mão da fiscalização das demandas ainda pendentes. “Seguirei trabalhando para garantir que temas prioritários, como educação e infraestrutura, avancem nos próximos meses”, concluiu.