Corpos, com marcas de facadas, foram achados em uma área de mata. Duas das vítimas eram professoras da rede municipal, e a Polícia Civil investiga a autoria e motivação do crime.
Três mulheres foram encontradas mortas neste sábado (16) em uma área de mata na orla de Ilhéus, no sul da Bahia. Elas estavam desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (15), quando saíram para caminhar com um cachorro na Praia dos Milionários.
As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e a filha de Maria Helena, Mariana Bastos da Silva, de 20. Alexsandra e Maria Helena eram professoras da rede municipal e moravam a poucos metros da praia. Câmeras de segurança registraram o grupo caminhando momentos antes do crime.
Os corpos apresentavam marcas de facadas. O cachorro que estava com elas foi encontrado vivo, amarrado em um coqueiro nas proximidades do local. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime, mas, até o momento, não há suspeitos presos.
A Prefeitura de Ilhéus e o sindicato de professores da cidade decretaram luto oficial e emitiram notas de pesar. Os comunicados destacaram a dedicação das educadoras à comunidade e cobraram celeridade nas investigações.