Criança de nove meses morreu após passar mal três horas depois de ingerir banana amassada; polícia apura uso de veneno de rato.
Uma mulher foi presa em São Paulo sob suspeita de ter causado a morte do próprio filho, um bebê de nove meses, por envenenamento. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública nesta sexta-feira (29), a criança foi socorrida na última terça-feira (26), no bairro de Sapopemba, zona leste da capital paulista, mas não resistiu e faleceu.
O laudo do exame necroscópico confirmou que o bebê foi vítima de envenenamento. A principal hipótese investigada é a ingestão de veneno de rato. A mãe da criança é apontada como suspeita e está sendo investigada por homicídio qualificado.
O caso está sob responsabilidade do 42º Distrito Policial, que instaurou inquérito e solicitou exames periciais complementares. Os agentes também realizaram diligências no Centro de Educação Infantil onde o bebê era atendido, além de buscas na residência da família e em endereços de parentes próximos.
Segundo reportagem publicada pelo portal g1, o bebê começou a apresentar sintomas três horas após consumir uma banana amassada. A investigação busca esclarecer se o alimento foi contaminado de forma intencional.
Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública na íntegra:
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de nove meses, ocorrida na noite da terça-feira (26), em Sapopemba, zona leste da capital. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A mãe da vítima foi ouvida e presa. De acordo com laudo do exame necroscópico, a vítima teria sido envenenada. O 42° Distrito Policial (Parque São Lucas), instaurou inquérito e requisitou exames periciais, além de diligências na CEI em que a criança ficava e buscas na residência onde morava e de familiares. As diligências prosseguem para o total esclarecimento dos fatos.