“O que vimos na noite do último domingo, quando o estádio abrigou a final do Goianão e recebeu quase 40 mil torcedores, foi algo memorável e não nos deixa dúvidas de que neste interstício de 180 dias o Serra Dourada tem todas as condições para receber os jogos da série B”, destacou o vice-governador, declarou o vice-governador Daniel Vilela.
A formalização da concessão do equipamento público à iniciativa privada está prevista para o dia 15 de abril, com assinatura de contrato entre o governo estadual e a empresa Construcap.
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), confirmou que o Estádio Serra Dourada poderá sediar partidas do Campeonato Brasileiro da Série B durante o primeiro semestre de 2025, antes do início das obras de transformação do local em arena multiuso.
A declaração foi feita por Vilela durante entrevista coletiva concedida na noite de segunda-feira (31), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, durante a cerimônia de premiação dos “Melhores do Goianão 2025”, evento conduzido pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Nós vamos continuar ao lado do futebol goiano”, afirmou o vice-governador.
A concessão do estádio à Construcap terá validade de 35 anos e prevê investimento mínimo de R$ 215 milhões para a reestruturação do espaço. As obras, no entanto, terão início somente após um período de transição de seis meses, durante o qual equipes técnicas da empresa e do Executivo estadual irão se debruçar sobre o planejamento da nova arena.
“O que vimos na noite do último domingo, quando o estádio abrigou a final do Goianão e recebeu quase 40 mil torcedores, foi algo memorável e não nos deixa dúvidas de que neste interstício de 180 dias o Serra Dourada tem todas as condições para receber os jogos da série B”, destacou o vice-governador, declarou Vilela. Ele se referia aos três principais clubes do estado — Goiás, Vila Nova e Atlético-GO —, que disputarão a segunda divisão nacional nesta temporada. “Tudo depende agora da vontade dos clubes de levarem o mando de campo para o estádio”, completou.
O vice-governador também destacou melhorias recentes realizadas no complexo esportivo, entre elas a instalação de um novo sistema de iluminação com padrão internacional, ao custo de R$ 13,6 milhões. “Além disso, vale destacar, os 32 banheiros foram reconstruídos e os setores de arquibancadas e cadeiras, revitalizados”, disse.
O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, também presente à solenidade, elogiou a estrutura do estádio e comemorou a decisão de levar a final do campeonato goiano ao local, onde a equipe conquistou o título após 20 anos. “Com certeza foi um bom negócio termos escolhido disputar a final no estádio. Foi um show à parte, com a torcida se comportando como o 12º jogador em campo”, declarou.
Destaques do Goianão são homenageados
A cerimônia “Melhores do Goianão” foi promovida pela Federação Goiana de Futebol (FGF) em parceria com o Governo de Goiás. O evento premiou atletas e profissionais que se destacaram na edição 2025 do torneio, incluindo melhor jogador, técnico, árbitro, assistente, revelação e craque da competição. “Parabéns aos atletas e aos profissionais que deram show nos gramados. Um reconhecimento especial aos que tiveram seu nome em destaque nesta noite. Que continuemos firmes no propósito de, juntos, garantirmos lazer e esporte aos goianos”, finalizou Daniel Vilela.