“A tecnologia não é apenas modernização da máquina pública; é qualidade de vida para a população. Em Senador Canedo, usamos a inovação para gerar eficiência, transparência e inclusão digital. Estar no Connected Smart Cities e compartilhar essas experiências mostra que nossa cidade já é referência nacional em gestão pública digital”, declarou Pellozo.
Prefeito Fernando Pellozo detalha como a digitalização de processos gerou economia de R$ 20 milhões e mais eficiência nos serviços públicos.
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, foi um dos principais nomes da 10ª edição do Connected Smart Cities 2025, o mais relevante encontro brasileiro sobre cidades inteligentes, realizado em São Paulo e que reuniu mais de 8 mil participantes.
Nesta quinta-feira (25), Pellozo marcou presença como palestrante no painel “Inovação e Transformação Digital”, onde demonstrou os avanços que posicionaram Senador Canedo entre as cidades de destaque na área de gestão pública digital na região centro-oeste.
Durante sua apresentação, o gestor municipal ilustrou como a implementação de soluções tecnológicas modernizou a administração e produziu benefícios diretos para os cidadão. Entre os resultados alcançados, ele enfatizou a economia superior a R$ 20 milhões, resultado da digitalização de diversos processos e da adoção da política de “cidade zero papel”, que minimizou a burocracia e conferiu maior agilidade aos serviços.
O prefeito também apresentou a plataforma Conecta Canedo, lançada em 2024. A ferramenta concentra diversos serviços online em um único ambiente, garantindo praticidade e acesso rápido a documentos e atendimentos que, anteriormente, exigiam o deslocamento presencial do munícipe.
O painel de debate contou, ainda, com a participação de Luiz Vargas, diretor de estratégia e negócios para governo da Imagem Geosistemas, e Alexandre Galdino, sócio e gestor de projetos da Notpaper. A moderação ficou a cargo de Fernando Stern, coordenador de governo digital e relacionamento com o cidadão da Prefeitura de Niterói.

