Empreendedorismo
“Esse é um esforço para que a gente tenha recursos disponíveis, principalmente, para o micro e pequeno empreendedor. Queremos estimular, dar condições de captação desse crédito para que o empreendedor, com esse financiamento, possa gerar empregos, receita e, assim, fortalecer a nossa economia”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, deram início à Semana do Crédito, uma iniciativa voltada para estimular o setor produtivo local, oferecendo condições facilitadas para obtenção de financiamento. O evento ocorre até a próxima sexta-feira (21), das 8h às 17h, na Casa do Empreendedor do Cidade Livre, localizada no Pátio Independência, na Avenida Atlântica, Bairro Independência.
O lançamento contou com a presença do prefeito Leandro Vilela e de Deivisson Costa, chefe de gabinete de Lucas Fernandes, presidente da GoiásFomento. Durante o evento, foram apresentadas três principais linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores:
- Mais Crédito: financiamento de até R$ 21 mil para microempreendedores, sem exigência de garantias.
- GoiásFomento Investimento: destinado à aquisição de equipamentos, reforma e compra de bens, com parcelamento de até 60 meses e carência de 12 meses.
- GoiásFomento Giro: voltado para reforço de estoque e aquisição de insumos, com prazo de pagamento de até 24 meses e três meses de carência.
Apoio ao setor produtivo
Durante a cerimônia, o prefeito Leandro Vilela destacou a importância da iniciativa para a economia local. “Esse é um esforço para que a gente tenha recursos disponíveis, principalmente, para o micro e pequeno empreendedor. Queremos estimular, dar condições de captação desse crédito para que o empreendedor, com esse financiamento, possa gerar empregos, receita e, assim, fortalecer a nossa economia”, afirmou.
A iniciativa conta com apoio do Governo Estadual, e Vilela fez questão de agradecer ao governador Ronaldo Caiado, ao vice-governador Daniel Vilela, à primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, e ao presidente da GoiásFomento, Lucas Fernandes, pelo incentivo às políticas de crédito em Aparecida.
Condições especiais de crédito
Representando Lucas Fernandes, o chefe de gabinete Deivisson Costa enfatizou as condições diferenciadas oferecidas pelos financiamentos. “Nós queremos oferecer aos munícipes de Aparecida o melhor crédito, inclusive, crédito com juro zero. Temos várias linhas de crédito para o pequeno, médio e grande empreendedor, e crédito rural.”
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcos Abrão, reforçou o convite para que os empreendedores locais aproveitem a Semana do Crédito. “Essa é uma grande oportunidade para os micro e pequenos empreendedores buscarem recursos seja para abrir, expandir a empresa, modernizar o maquinário, comprar insumos e garantir um capital de giro que viabilize o fortalecimento dos seus negócios”, afirmou.
Empreendedores aprovam a iniciativa
A Semana do Crédito tem sido bem recebida pelos empreendedores de Aparecida. Kelly Martins da Rocha, proprietária de uma clínica de estética no centro da cidade, foi uma das primeiras a comparecer ao evento em busca de financiamento. “Essa ação ajuda muito porque empreender é muito complicado. Então, quando a gente vê uma oportunidade de crédito para facilitar a vida do empreendedor, isso se torna muito válido tanto para o município como para o empreendedor”, destacou.
O evento também conta com a parceria da Câmara Municipal de Aparecida, representada pelos vereadores Tatá Teixeira, Rogério Almeida e Mazinho Madre Germana, e da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiás (Aciag), que esteve presente por meio de seu presidente, Max Coelho.