“Caiado é o cara e estamos aqui juntos para dar esse pontapé inicial para a vitória”, afirmou Mabel ao discursar no evento, que reuniu diversas lideranças políticas da legenda e de partidos aliados.
Durante o lançamento da pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República, realizado nesta sexta-feira (4), em Salvador (BA), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), manifestou apoio ao correligionário e exaltou sua trajetória política.
“Caiado é o cara e estamos aqui juntos para dar esse pontapé inicial para a vitória”, afirmou Mabel ao discursar no evento, que reuniu diversas lideranças políticas da legenda e de partidos aliados.
O apoio do prefeito da capital goiana reforça a aliança construída entre os dois políticos nas eleições municipais de 2024, quando Caiado atuou ativamente na campanha de Mabel, colocando à disposição seu capital político — à época, o governador contava com 86% de aprovação do eleitorado goiano, conforme pesquisas internas.
“Esse evento de pré-candidatura presidencial do Caiado é o pontapé inicial para o Brasil ter um bom presidente, um presidente correto, uma pessoa honesta para dar impulso ao crescimento do país, como fez em Goiás”, analisou Mabel. “É preciso consertar esse nosso Brasilzão e, sobretudo, garantir que possamos crescer, diminuir a criminalidade e promover essa alavancada. E o Caiado é o cara.”
Mabel também destacou a necessidade de lideranças comprometidas com o combate à criminalidade e com o desenvolvimento econômico do país.
Pré-campanha nacional
O anúncio da pré-candidatura de Caiado ocorreu durante entrevista concedida à imprensa antes da cerimônia de entrega do título de Cidadão Baiano e da Comenda 2 de Julho, concedidos pela Assembleia Legislativa da Bahia. O governador afirmou que pretende levar sua proposta a todas as regiões do país para ampliar sua visibilidade no cenário nacional.
“Quem conhece a nossa gestão opta pelo nosso nome nas urnas”, afirmou Caiado, ao justificar o lançamento antecipado de sua pré-campanha.
O evento contou com a presença de aliados como o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o ex-prefeito ACM Neto, e o próprio Sandro Mabel.
Embora o lançamento da pré-candidatura não tenha efeito jurídico — já que os registros oficiais só ocorrem no ano eleitoral —, a antecipação da agenda tem como objetivo fortalecer o nome de Caiado entre os eleitores fora da região Centro-Oeste.