Governador do Paraná destaca perfil gestor do goiano e afirma que escolha do PSD reforça compromisso democrático
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, manifestou apoio à definição do PSD que oficializou o nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como pré-candidato à Presidência da República. Em nota divulgada após o anúncio, o paranaense ressaltou o caráter democrático do processo interno da sigla e elogiou a trajetória administrativa do aliado.
De acordo com Ratinho Jr., a condução da escolha dentro do Partido Social Democrático demonstrou compromisso com o debate entre os postulantes e com a construção de uma candidatura baseada em experiência de gestão. Para ele, a indicação de Caiado representa uma aposta em um nome com reconhecimento nacional e capacidade administrativa consolidada.
“O seu entusiasmo em servir é fonte de inspiração para todos aqueles que acreditam num Brasil moderno”, afirmou o governador, ao destacar áreas como educação e segurança pública entre os pontos positivos da administração goiana.
Disputa interna e reconhecimento a Eduardo Leite
Na mesma manifestação, Ratinho Jr. também fez referência ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que participou da disputa interna pela indicação do partido. O paranaense reconheceu o desempenho do gaúcho, ressaltando sua atuação na reorganização fiscal do estado.
Segundo ele, Leite “reposicionou o Rio Grande do Sul no cenário nacional” ao promover o equilíbrio das contas públicas, evidenciando o nível da disputa interna dentro da legenda.
Alternativa no cenário eleitoral
Sem abordar diretamente o ambiente de polarização política no país, Ratinho Jr. indicou que a pré-candidatura de Caiado surge como uma nova alternativa para o eleitorado nas eleições presidenciais.
“Os brasileiros terão mais uma opção para virarmos a página de um país menos desigual, moderno e sem amarras burocráticas”, concluiu.
Nos bastidores, a saída de Ratinho Jr. da disputa interna do PSD nos últimos dias foi interpretada como um movimento decisivo para consolidar o nome de Caiado como principal aposta do partido na corrida ao Palácio do Planalto.
