Um helicóptero caiu na noite desta quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo, causando a morte de duas pessoas. A bordo da aeronave estavam quatro ocupantes.
O piloto, Edenilson de Oliveira Costa, e uma adolescente, que completa 12 anos nesta sexta-feira (17), foram resgatados com vida e levados ao Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). As vítimas fatais são o empresário André Feldman, de 50 anos, e sua esposa, Juliana Feldman, de 49 anos, pais da adolescente.
Resgate e operação
A aeronave foi localizada pelos socorristas por volta das 6h15 desta sexta-feira (17), enquanto a última vítima foi retirada às 8h. O resgate foi acompanhado ao vivo pela TV Globo, com cobertura da repórter Larissa Calderari a partir do Globocop.
Devido às operações de resgate, a pista sentido interior da Rodovia dos Bandeirantes foi interditada no km 30, gerando uma fila de aproximadamente três quilômetros.
Detalhes do acidente
O helicóptero decolou da cidade de São Paulo por volta das 19h30 de quinta-feira, com destino a Americana, no interior do estado, após realizar uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste da capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a última localização do GPS da aeronave foi registrada às 20h34. O chamado de desaparecimento foi recebido às 23h28. O helicóptero caiu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.
Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, além de dois helicópteros Águia da Polícia Militar e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), participaram da operação de busca e resgate.
Informações sobre a aeronave
O helicóptero pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios incluem o empresário André Feldman, uma das vítimas fatais, e Paulo José Converso. A aeronave é do modelo Eurocopter France EC 130 B4, matrícula PR-WVT.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Da Redação Click News
Com informações do G1