Evento gratuito reúne samba, pagode e economia criativa no Bosque dos Buritis
“A proposta do projeto é ocupar os espaços públicos da cidade com atividades culturais, incentivando a convivência, o acesso à arte e a diversidade musical, além de girar o microempreendedorismo”, afirmou o secretário de Cultura, Uugton Batista.
Programação cultural para abrir o Carnaval
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza nesta sexta-feira (13/2), às 19h, a edição especial de Carnaval do projeto Música no Bosque. O evento, com entrada gratuita, acontece no Bosque dos Buritis e terá como atração principal o grupo de samba e pagode Brazuka, acompanhado pelas bandas convidadas Batucada do TH, Chama Q Noix e pelo cantor Xandão.
Incentivo à cultura e ao microempreendedorismo
De acordo com o secretário de Cultura, Uugton Batista, a iniciativa busca valorizar artistas locais e oferecer ao público uma opção acessível de lazer e cultura. “A proposta do projeto é ocupar os espaços públicos da cidade com atividades culturais, incentivando a convivência, o acesso à arte e a diversidade musical, além de girar o microempreendedorismo”, afirmou.
Além dos shows, o evento contará com feira de artesanato e diversas barraquinhas de comida, integrando música, cultura e economia criativa em um dos principais cartões-postais da capital.
Estrutura e segurança garantidas
A ação faz parte da política cultural do município, que amplia o acesso da população a programações artísticas gratuitas e de qualidade. “Temos tenda coberta, banheiros químicos, segurança e toda a qualidade dos eventos realizados pela Prefeitura”, destacou Uugton.
Expectativa para o público
O vocalista da banda Willy Brazuka promete um show animado e diversificado. “Quem for, não vai ficar parado. Samba, pagode, axé, um pouquinho de cada um. Podem chegar que vamos abrir o carnaval com tudo!”, ressaltou.




