Maternidade Célia Câmara
“A capacidade de atendimento em UTI é fundamental para salvar vidas. Com esses novos leitos, teremos mais eficiência no cuidado emergencial, garantindo suporte adequado para quem mais precisa”, declarou o prefeito Sandro Mabel.
Segundo informações da Prefeitura, as unidades foram desativadas em setembro do ano passado devido ao não pagamento das dívidas acumuladas pela gestão anterior com a Fundahc.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou que a Maternidade Célia Câmara contará com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A reativação será oficializada nesta segunda-feira (17), às 10h, como parte de uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, executada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e viabilizada em parceria com a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc).
Os novos leitos de UTI Adulto serão exclusivos para pacientes mulheres encaminhadas pelo Complexo Regulador Municipal. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, essas unidades estavam inoperantes desde setembro do ano passado, reflexo de dívidas acumuladas pela gestão anterior com a Fundahc. “Nós já efetuamos, no atual mandato, o repasse de mais de R$ 50 milhões à Fundação, o que permitiu o pagamento de fornecedores e profissionais de saúde para a reabertura dos leitos”, afirmou Pellizzer.
O prefeito Sandro Mabel ressaltou que a reativação desses leitos reforça o compromisso da administração municipal com a ampliação e a qualidade da assistência hospitalar. “A capacidade de atendimento em UTI é fundamental para salvar vidas. Com esses novos leitos, teremos mais eficiência no cuidado emergencial, garantindo suporte adequado para quem mais precisa”, declarou.
A reestruturação da rede pública de saúde tem sido uma das prioridades da atual gestão, buscando reduzir filas de espera e ampliar o acesso a serviços essenciais.