“Nosso objetivo é unir forças com o Governo de Goiás, com o apoio do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, para garantir mais segurança à população. Uma das ações já efetivadas foi a inauguração da nova sede da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) 24 horas. E vamos reativar o GGIM e investir na capacitação da Guarda Civil Municipal. Além de implantar uma série de ações para melhorar ainda mais a sensação de segurança na cidade. Queremos melhorar nossos índices, tornando Aparecida um modelo de segurança pública para o estado”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.
Em agenda dedicada à segurança pública, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), visitou nesta segunda-feira (31) o 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), localizado na Vila Brasília. O chefe do Executivo municipal foi recebido pelo comandante da unidade, tenente-coronel Lucas Moraes, e pelo subcomandante, tenente-coronel Rodrigo Borges Pighini.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para aprimorar os índices de segurança na cidade e na região metropolitana, além de reforçar a parceria entre a Prefeitura e as forças de segurança estaduais.
Um dos principais anúncios foi a retomada do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), mecanismo que promove a atuação coordenada de órgãos de segurança nas esferas municipal, estadual e federal. Criado durante a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela e mantido na administração de Gustavo Mendanha, o GGIM havia sido desativado no governo anterior.
“Nosso objetivo é unir forças com o Governo de Goiás, com o apoio do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, para garantir mais segurança à população. Uma das ações já efetivadas foi a inauguração da nova sede da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) 24 horas. E vamos reativar o GGIM e investir na capacitação da Guarda Civil Municipal. Além de implantar uma série de ações para melhorar ainda mais a sensação de segurança na cidade. Queremos melhorar nossos índices, tornando Aparecida um modelo de segurança pública para o estado”, afirmou o prefeito.
Integração entre Prefeitura e PM
O comandante do 2º CRPM, tenente-coronel Lucas Moraes, destacou que a atuação integrada é essencial para o sucesso das políticas públicas de segurança. “A segurança pública é um trabalho conjunto. Com o apoio da Prefeitura, conseguimos avançar em políticas públicas e estratégias de prevenção ao crime. A reativação do GGIM e o fortalecimento das nossas estruturas vão contribuir ainda mais para a segurança da população”, declarou.
O 2º CRPM é responsável por atender, além de Aparecida de Goiânia, os municípios de Hidrolândia, Senador Canedo, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis e Caldazinha.
Nova sede do 2º CRPM
Após a reunião, Vilela e os representantes da Polícia Militar visitaram a área onde será construída a nova sede do 2º CRPM em Aparecida. A obra integra os investimentos voltados à modernização da infraestrutura de segurança pública no município.
“Essa nova sede vai garantir melhores condições de trabalho aos policiais e, consequentemente, mais segurança para nossa população”,acrescentou o prefeito.
A iniciativa está inserida em um conjunto de ações voltadas à reestruturação das forças de segurança locais, que inclui também a capacitação da Guarda Civil Municipal e a ampliação do monitoramento por câmeras na cidade.