Fórum da Região Metropolitana
“O futuro das cidades passa pela tecnologia e pela inovação, e eventos como este nos ajudam a buscar referências e aplicar boas práticas na administração pública, promovendo uma gestão mais eficiente, sustentável e focada na qualidade de vida. Este fórum nos oferece uma oportunidade única de aprender com especialistas e aplicar esses conhecimentos para construir uma Aparecida ainda melhor”, afirmou Vilela.
A cidade de Aparecida de Goiânia sediou, nesta quinta-feira (20), a segunda edição do Fórum da Região Metropolitana Cidade do Amanhã.
O encontro, realizado no Anfiteatro Cantor Leandro, reuniu autoridades, especialistas e representantes do setor privado para discutir caminhos inovadores na gestão urbana, com foco em sustentabilidade, arquitetura e inteligência artificial.
Acompanhado da primeira-dama Lana Bezerra, do vice-prefeito João Campos, de secretários municipais e vereadores, o prefeito Leandro Vilela participou do evento ao lado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), Max Coelho.
Com o tema “Urbanismo, Arquitetura, Inteligência Artificial e Design”, o fórum foi promovido pelo Instituto Megalópolis em parceria com investidores e profissionais liberais. A proposta foi fomentar o debate sobre como novas tecnologias e soluções criativas estão redesenhando o futuro das cidades.
Durante sua participação, o prefeito Vilela enfatizou a relevância do evento para o desenvolvimento sustentável do município. Para ele, é essencial acompanhar os avanços tecnológicos e aplicá-los à administração pública com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
“O futuro das cidades passa pela tecnologia e pela inovação, e eventos como este nos ajudam a buscar referências e aplicar boas práticas na administração pública, promovendo uma gestão mais eficiente, sustentável e focada na qualidade de vida. Este fórum nos oferece uma oportunidade única de aprender com especialistas e aplicar esses conhecimentos para construir uma Aparecida ainda melhor”, afirmou.
Entre os palestrantes convidados estiveram nomes de destaque como o designer Hans Donner, o paisagista e urbanista Guilherme Takeda, o especialista em inteligência artificial Celso Camilo, o presidente do conselho da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Fernando Razuk, e o arquiteto Luiz Fernando Teixeira.
Hans Donner abordou como o design pode humanizar os espaços urbanos por meio da tecnologia. Já Celso Camilo apresentou os impactos da inteligência artificial na gestão pública, ressaltando seu potencial para tornar os serviços mais ágeis e eficientes.
O senador Vanderlan Cardoso realizou a abertura oficial do fórum e defendeu a cooperação entre os setores público e privado para promover o desenvolvimento das cidades. Marcus Vinicius, responsável pela condução do evento, agradeceu ao prefeito pela acolhida.
“Agradeço imensamente ao prefeito por abrir as portas de Aparecida de Goiânia para o nosso fórum que está sendo muito positivo para o debate de soluções inovadora para o futuro das cidades. A primeira edição, em Goiânia, foi um sucesso, e é uma honra trazer essa segunda edição para Aparecida,” declarou o apresentador Marcus Vinicius.
O encerramento do evento foi marcado pelo compromisso coletivo de estimular políticas públicas inovadoras e implementar soluções sustentáveis para Aparecida de Goiânia e toda a região metropolitana. O prefeito Vilela reforçou que sua gestão continuará empenhada em transformar a cidade em um exemplo de modernidade e eficiência.
