segunda-feira, 14, julho 2025
Click News
  • Home
  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde
No Result
View All Result
  • Home
  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde
No Result
View All Result
Click News
No Result
View All Result
Casa Cidades

Prefeito Leandro Vilela defende inovação e sustentabilidade no 2º Fórum da Região Metropolitana

Administrador by Administrador
21 de março de 2025
in Cidades
0
Prefeito Leandro Vilela defende inovação e sustentabilidade no 2º Fórum da Região Metropolitana

Fotos: Rodrigo Estrela

Share on FacebookShare on Twitter
Fórum da Região Metropolitana
“O futuro das cidades passa pela tecnologia e pela inovação, e eventos como este nos ajudam a buscar referências e aplicar boas práticas na administração pública, promovendo uma gestão mais eficiente, sustentável e focada na qualidade de vida. Este fórum nos oferece uma oportunidade única de aprender com especialistas e aplicar esses conhecimentos para construir uma Aparecida ainda melhor”, afirmou Vilela.

A cidade de Aparecida de Goiânia sediou, nesta quinta-feira (20), a segunda edição do Fórum da Região Metropolitana Cidade do Amanhã.

O encontro, realizado no Anfiteatro Cantor Leandro, reuniu autoridades, especialistas e representantes do setor privado para discutir caminhos inovadores na gestão urbana, com foco em sustentabilidade, arquitetura e inteligência artificial.

Acompanhado da primeira-dama Lana Bezerra, do vice-prefeito João Campos, de secretários municipais e vereadores, o prefeito Leandro Vilela participou do evento ao lado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), Max Coelho.

Com o tema “Urbanismo, Arquitetura, Inteligência Artificial e Design”, o fórum foi promovido pelo Instituto Megalópolis em parceria com investidores e profissionais liberais. A proposta foi fomentar o debate sobre como novas tecnologias e soluções criativas estão redesenhando o futuro das cidades.

Durante sua participação, o prefeito Vilela enfatizou a relevância do evento para o desenvolvimento sustentável do município. Para ele, é essencial acompanhar os avanços tecnológicos e aplicá-los à administração pública com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

“O futuro das cidades passa pela tecnologia e pela inovação, e eventos como este nos ajudam a buscar referências e aplicar boas práticas na administração pública, promovendo uma gestão mais eficiente, sustentável e focada na qualidade de vida. Este fórum nos oferece uma oportunidade única de aprender com especialistas e aplicar esses conhecimentos para construir uma Aparecida ainda melhor”, afirmou.

Entre os palestrantes convidados estiveram nomes de destaque como o designer Hans Donner, o paisagista e urbanista Guilherme Takeda, o especialista em inteligência artificial Celso Camilo, o presidente do conselho da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Fernando Razuk, e o arquiteto Luiz Fernando Teixeira.

Hans Donner abordou como o design pode humanizar os espaços urbanos por meio da tecnologia. Já Celso Camilo apresentou os impactos da inteligência artificial na gestão pública, ressaltando seu potencial para tornar os serviços mais ágeis e eficientes.

O senador Vanderlan Cardoso realizou a abertura oficial do fórum e defendeu a cooperação entre os setores público e privado para promover o desenvolvimento das cidades. Marcus Vinicius, responsável pela condução do evento, agradeceu ao prefeito pela acolhida.

“Agradeço imensamente ao prefeito por abrir as portas de Aparecida de Goiânia para o nosso fórum que está sendo muito positivo para o debate de soluções inovadora para o futuro das cidades. A primeira edição, em Goiânia, foi um sucesso, e é uma honra trazer essa segunda edição para Aparecida,” declarou o apresentador Marcus Vinicius.

O encerramento do evento foi marcado pelo compromisso coletivo de estimular políticas públicas inovadoras e implementar soluções sustentáveis para Aparecida de Goiânia e toda a região metropolitana. O prefeito Vilela reforçou que sua gestão continuará empenhada em transformar a cidade em um exemplo de modernidade e eficiência.

Hans Donner, renomado designer foi um dos palestrantes.
Tags: 2º Fórum da Região MetropolitanaPrefeitura de Aparecida de Goiânia
Previous Post

Vinicius Júnior brilha nos acréscimos e garante vitória do Brasil sobre a Colômbia nas Eliminatórias

Next Post

Orçamento de 2025 prevê mais recursos para emendas do que para 32 ministérios

Administrador

Administrador

Next Post
Orçamento de 2025 prevê mais recursos para emendas do que para 32 ministérios

Orçamento de 2025 prevê mais recursos para emendas do que para 32 ministérios

Maior aeroporto do Reino Unido é fechado após incêndio e centenas de voos são cancelados

Maior aeroporto do Reino Unido é fechado após incêndio e centenas de voos são cancelados

Quanto o planeta pagará pelo negacionismo climático de Trump?

Quanto o planeta pagará pelo negacionismo climático de Trump?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement Banner

Recommended Reading

  • Expo Rio Verde tem espaço dedicado à adoção responsável de pets

    Expo Rio Verde tem espaço dedicado à adoção responsável de pets

    547 shares
    Share 219 Tweet 137

TOP REVIEW

Click News

© 2025 ClickNews V3.0 - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.

Navegue em nosso Site

  • Home
  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde

Siga a Gente nas redes sociais!

No Result
View All Result
  • Home
  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde

© 2025 ClickNews V3.0 - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados.