“É precária a situação da infraestrutura de Aparecida, mas não só isso: a zeladoria, as finanças, enfim, está tudo precário, com dívidas do município que agora chegam a R$ 400 milhões. Aparecida, infelizmente, retrocedeu 16 anos em 3. Mas nós estamos aqui agora para fazer tudo com responsabilidade, planejamento e transferência; eu determinei que é para fazer assim, bem feito, para ficar feito”, disse o prefeito Leandro Vilela.
Nove equipes já estão atuando em diversas regiões da cidade para melhorar a trafegabilidade com operações de tapa-buraco.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, deu início, nesta quarta-feira (08), a um programa de recuperação das vias públicas do município. A ação, realizada no setor Parque Real, marca o início de um esforço coordenado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para restaurar a malha asfáltica danificada, promovendo maior segurança e fluidez no trânsito. Durante o evento, Vilela, acompanhado pelo vice-prefeito João Campos, pelo secretário Alberto Soubihe e por vereadores, visitou os primeiros trechos recuperados na Avenida Frederico O Grande, onde maquinários e equipes iniciaram os trabalhos.
“É precária a situação da infraestrutura de Aparecida, mas não só isso: a zeladoria, as finanças, enfim, está tudo precário, com dívidas do município que agora chegam a R$ 400 milhões. Aparecida, infelizmente, retrocedeu 16 anos em 3. Mas nós estamos aqui agora para fazer tudo com responsabilidade, planejamento e transferência; eu determinei que é para fazer assim, bem feito, para ficar feito”, afirmou Vilela.
O prefeito destacou que a operação de tapa-buracos será realizada com uma nova abordagem técnica, visando maior eficiência e economia. Equipes compostas por engenheiros civis atuarão em sistema de revezamento, atendendo bairros de forma completa e evitando retrabalho. Atualmente, nove equipes estão distribuídas pela cidade, incluindo as regiões da Vila Brasília, Jardim Tiradentes e Veiga Jardim.
O secretário de Infraestrutura, Alberto Soubihe, reforçou o compromisso da administração municipal em concluir a operação em até 90 dias. “Nós estamos colocando todos os esforços da Prefeitura para atender a população, o nosso usuário, que hoje está andando nessa buraqueira que foi deixada para nós pela gestão antiga; vamos tentar e conseguir, nos próximos meses, deixar uma Aparecida sem buraco,” afirmou.
Moradores, como a aposentada Clementina de Castro Rodrigues, já aprovam a iniciativa. “A gente não consegue passar de carro, tem que sair fazendo zigue-zague. Então, seria bom demais se fizesse isso [a recuperação do asfalto degradado]”, disse a moradora do Parque Real, que acompanhou as ações realizadas na manhã de quarta-feira.
Obras no viaduto do Papillon Park avançam
Ainda na manhã desta quarta, Leandro Vilela visitou o andamento das obras de recapeamento na Avenida J2, no trecho sob o viaduto que conecta o setor Papillon Park ao Veiga Jardim. Iniciadas na última segunda-feira (06), as obras seguem dentro do cronograma e têm entrega prevista para este sábado (11), dependendo das condições climáticas.
Além disso, o prefeito inspecionou serviços de limpeza urbana realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano na Alameda Antônio Alves Neto, no Jardim Maria Inês. O local receberá ecopontos, visando solucionar problemas antigos, como o descarte irregular de resíduos e restos mortais de animais.
Da Redação/Click News