“Este é um momento de grande tristeza para todos nós. Os nossos policiais dedicam suas vidas para garantir a segurança da sociedade, e a perda de um profissional tão dedicado nos afeta profundamente”, disse o governador em exercício, Daniel Vilela.
O cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Paulo Vitor Coelho Campos, foi homenageado e sepultado com honras militares na manhã desta quarta-feira (12).
O policial faleceu ao ser atingido por disparos de fuzil durante uma operação contra um criminoso especializado em roubos a bancos, na última terça-feira (11).
O corpo do militar chegou ao hangar do Estado, em Goiânia, na tarde de terça-feira, vindo de Niquelândia, região norte de Goiás, onde ocorreu a ação policial. No local, foi recepcionado com honrarias pela corporação e, em seguida, encaminhado ao Auditório do Comando da Academia de Polícia Militar, em Goiânia, onde ocorreu o velório.
Homenagens e reconhecimento

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, esteve presente para prestar condolências e solidariedade à família, amigos e colegas do militar. Representando o governador Ronaldo Caiado, que está em viagem oficial à Índia, Vilela manifestou profundo pesar: “Este é um momento de grande tristeza para todos nós. Os nossos policiais dedicam suas vidas para garantir a segurança da sociedade, e a perda de um profissional tão dedicado nos afeta profundamente”.
Mesmo à distância, Caiado também lamentou a morte do cabo e destacou sua atuação exemplar. “Considerado um dos melhores atiradores e rastreadores do Bope, foi baleado durante uma operação de resgate a uma família feita refém próximo a Niquelândia. Ele faleceu cumprindo sua missão de proteger os cidadãos goianos e será lembrado por sua coragem e dedicação”, afirmou em nota oficial.
O chefe do Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar de Goiás, coronel Câmara, ressaltou o compromisso do policial e a determinação da corporação em seguir combatendo a criminalidade. “O cabo Campos era um profissional exemplar, altamente treinado e comprometido com a missão de proteger os goianos. Sua perda é irreparável, mas seu exemplo continuará inspirando nossos policiais na luta contra o crime”, declarou.
Despedida e cortejo
Na manhã desta quarta-feira (12), um cortejo fúnebre percorreu importantes vias de Goiânia antes do sepultamento, realizado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia. O corpo do policial foi conduzido em um carro aberto, acompanhado por viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, em uma última homenagem prestada por colegas de farda e pela população. (Veja no vídeo)
Cortejo percorre a área do Parque Areião, situado em Goiânia. Por Pollyana Cicatelli.
Paulo Vitor Coelho Campos tinha 32 anos, era casado e deixa dois filhos pequenos, um menino e uma menina. Considerado um dos mais habilidosos atiradores e rastreadores do Bope, sua trajetória na corporação foi marcada por coragem e comprometimento com a segurança pública.