“Por muito tempo, o Serra Dourada esteve largado, abandonado e inutilizado. E fico muito feliz em ver o governador Ronaldo Caiado restabelecendo o Serra como grande palco do futebol goiano”, declarou o prefeito em exercício, Roário Policarpo.
O prefeito em exercício de Goiânia e Presidente da Câmara, Romário Policarpo, participou de solenidade que oficializa repasse do Complexo Serra Dourada à iniciativa privada; concessionária investirá mais de R$ 300 milhões
Romário Policarpo (PRD), participou nesta quarta-feira (16) da cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Estádio Serra Dourada à Construcap. Durante o evento, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Policarpo exaltou a iniciativa do governo estadual e afirmou que a medida devolve ao estádio sua importância histórica no cenário esportivo goiano.
“Por muito tempo, o Serra Dourada esteve largado, abandonado e inutilizado. E fico muito feliz em ver o governador Ronaldo Caiado restabelecendo o Serra como grande palco do futebol goiano”, declarou o prefeito em exercício, que substitui o titular, Sandro Mabel (UB), durante missão comercial à Itália.
A concessão do Complexo de Esporte e Entretenimento do Serra Dourada foi formalizada com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do diretor-presidente da Construcap, Roberto Capobianco. A empresa será responsável pela administração do complexo por 35 anos e prevê investir mais de R$ 300 milhões na revitalização da área. Além do estádio, o contrato inclui a gestão do Ginásio Goiânia Arena e do Parque da Criança.
Um espaço de união e lazer
Durante seu discurso, Policarpo destacou não apenas os ganhos para o futebol, mas também o papel social do espaço esportivo. “O estádio de futebol é o espaço mais democrático que existe. É onde o rico abraça o pobre, o patrão abraça o colaborador e onde há choro de alegria, choro de tristeza. Não há lugar mais democrático que transborda união do que um estádio. São milhares de pessoas comemorando a mesma coisa, dividindo o mesmo sentimento”, afirmou.
Vice-governador e responsável pela articulação da concessão, Daniel Vilela ressaltou o apoio do Legislativo goianiense à iniciativa e disse que o projeto trará uma nova concepção de lazer à capital. “Roberto está cuidando do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e transformou completamente o espaço, que recebe entre 200 mil e 300 mil pessoas por fim de semana. […] Lá tem um restaurante que está sendo considerado um dos melhores da capital paulista e foi feito em um espaço que era o canil da prefeitura”, exemplificou.
Ronaldo Caiado, por sua vez, afirmou que o Serra Dourada terá condições de competir com grandes arenas do país. “É muito bom a gente ver a possibilidade de virar arena de shows, um espaço digno aos torcedores que querem assistir o futebol, fora todas as outras estruturas de lazer que podem ser feitas no espaço. O Serra Dourada vai brilhar agora”, destacou o governador.
Legado para o esporte e o lazer
Para o diretor-presidente da Construcap, Roberto Capobianco, o objetivo é deixar um marco positivo em Goiás. “Eu estou muito feliz de participar desse projeto, não só como um negócio, uma concessão, mas também deixar o legado em Goiás. O Complexo Serra Dourada é muito importante e vamos transformar ele em mais uma forma entretenimento, mais uma forma de lazer para a população de Goiânia e do Brasil também, já que todos virão para cá certamente aproveitar esse espaço renovado”, declarou.
Compromissos institucionais
Ainda nesta quarta-feira, Policarpo recebeu no Paço Municipal um grupo de sete vereadores para discutir melhorias na capital. Estiveram presentes Henrique Alves, Welton Lemos, Lucas Kitão, Denício Trindade, Dr. Gustavo, Markin Goyá e Willian Veloso.
Pela manhã, o prefeito em exercício também acompanhou a entrega de 74 novos ônibus da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), em evento realizado em Aparecida de Goiânia, ao lado do vice-governador Daniel Vilela e do prefeito do município, Leandro Vilela. “A integração da frota de ônibus entre os municípios da região metropolitana demonstra o empenho dos prefeitos e do governador em melhorar o transporte público”, afirmou. Segundo ele, Goiânia também será beneficiada com a substituição dos veículos antigos por modelos mais modernos.