Município se consolida como segunda maior economia do Centro-Oeste, atrás apenas das capitais
oram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (19).
Aparecida ocupa agora a terceira posição entre os maiores PIBs de Goiás e figura como a segunda maior economia da região Centro-Oeste, considerando apenas os municípios fora das capitais. No ranking regional, aparece em 6º lugar, à frente de Anápolis, que ficou na 7ª posição.
Gestão voltada ao ambiente de negócios
O prefeito Leandro Vilela destacou o impacto dos números para a cidade. “Esse dado do IBGE, demostra a força da economia de Aparecida de Goiânia e que estamos trabalhando para melhorar o ambiente de negócios, desburocratizando a gestão pública e facilitando a vida dos empreendedores que geram empregos e renda”, afirmou.
Expectativas de novos avanços
A administração municipal projeta resultados ainda mais robustos nos próximos levantamentos do PIB. A expectativa é de que o crescimento seja impulsionado pela implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT), fruto de parceria com o Governo de Goiás.
Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira
O novo polo industrial terá capacidade para abrigar mais de 300 empresas, com potencial de gerar mais de 30 mil empregos diretos. A iniciativa deve fortalecer a base produtiva local, atrair investimentos e ampliar a capacidade econômica do município, consolidando Aparecida como protagonista no cenário econômico regional.




