A operação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito e pela Defesa Civil
A intervenção da prefeitura na rua Jorge Amador, tradicionalmente afetada por inundações, diminuiu o volume de água em uma das áreas de maior risco, garantindo a segurança de motoristas mesmo durante chuvas intensas.
Uma obra iniciada há cerca de um mês pela Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Infraestrutura, conseguiu reduzir significativamente os alagamentos na baixada do bairro Flor do Ipê. Mesmo com o grande volume de água provocado pelas fortes chuvas desta terça-feira (23), o ponto, conhecido por ser de alto risco para inundações, necessitou de apenas dois bloqueios de meia pista na rua Jorge Amador, cada um com duração de apenas 15 minutos, para garantir a segurança dos motoristas. As ações de controle do tráfego foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e pela Defesa Civil.
Outras ocorrências nas chuvas
A Defesa Civil do município atendeu a diversas ocorrências causadas pela chuva intensa. Três casos em particular demandaram atenção: um deslizamento de terra no bairro Jardins Bologna; o derramamento de restos de couro de um caminhão nas proximidades da JBS, que deixou a pista escorregadia; e o alagamento de uma residência no Jardim Canedo III.
Em todos os casos, foram registrados apenas danos materiais. A Defesa Civil segue coordenando as ações e, na manhã desta quarta-feira (24), está realizando vistorias nos locais afetados para encaminhar as solicitações de serviço.