ClickNews
  • HOME
  • GERAL
  • CIDADES
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • JUSTIÇA
  • BRASIL
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ARTIGOS
  • POLÍCIA
  • SAÚDE
Home
Brasil

Feminicídios em SP atingem recorde histórico em 2026: 107 casos nos quatro primeiros meses

Redação
1 de junho de 2026 às 06:47
Compartilhar:
Feminicídios em SP atingem recorde histórico em 2026: 107 casos nos quatro primeiros meses

Dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo • Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O número de incidentes ocorridos entre janeiro e abril deste ano atingiu o seu pico no estado desde 2018

 

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) contabilizou 107 casos de feminicídio nos primeiros quatro meses de 2026, superando o recorde anterior registrado desde que os dados passaram a ser divulgados em 2018. O levantamento, obtido pela CNN Brasil, revela um crescimento exponencial: o número de ocorrências no período cresceu 205,71% em oito anos, com média anual de 15,05% de elevação.

Pico de casos em abril: 38 registros em um único mês

Os dados indicam que abril de 2026 concentrou o maior volume de ocorrências do ano até agora, com 38 feminicídios — 26% acima da média mensal do quadrimestre. Janeiro registrou 27 casos, enquanto fevereiro e março empataram com 30 ocorrências cada. Em comparação, 2024, segundo maior ano em feminicídios no mesmo recorte, havia contabilizado 91 casos no período.

Trajetória ascendente desde 2021: alta de 50% em três anos

A capital paulista vem acompanhando a tendência estadual. Entre 2021 e 2023, os registros saltaram de 53 para 80 casos — um aumento de 50,94%. A escalada persistentemente ascendente nos últimos cinco anos sugere a fragilização de políticas de prevenção ou subnotificação histórica do crime, segundo especialistas ouvidos pela reportagem.

2018 marca o patamar mínimo da série histórica

O ano de 2018, quando se iniciou a série de divulgação pública, registrou apenas 35 casos nos quatro primeiros meses — menos de um terço do volume atual. A comparação evidencia a aceleração do fenômeno, que exige respostas urgentes das instâncias governamentais e da sociedade civil organizada.

Continue Lendo

Filme na Netflix reabre feridas do caso Elize Matsunaga, 14 anos após crime brutal

Filme na Netflix reabre feridas do caso Elize Matsunaga, 14 anos após crime brutal

ClickNews

O portal de notícias mais completo de Goiás. Informação de qualidade com credibilidade, 24 horas por dia.

Navegue no Site

  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde

Institucional

  • Sobre Nós
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Privacidade
  • Termos de Uso

Fale Conosco

  • E-mailcontato@clicknews.net.br
  • Telefone(62) 3212-3434
© 2026 ClickNews V3.0 - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.
TermosPrivacidade
Roberto Carlos denuncia uso indevido de sua imagem em vídeo gerado por inteligência artificial

Roberto Carlos denuncia uso indevido de sua imagem em vídeo gerado por inteligência artificial

Repórter da CazéTV canta com Shakira e recebe elogio da artista durante entrevista na Copa

Repórter da CazéTV canta com Shakira e recebe elogio da artista durante entrevista na Copa

Anterior
0

Brasil figura entre os países com maior carga de trabalho e elevada desigualdade de renda na América do Sul

Próxima
0

Petróleo dispara com ampliação de ofensiva israelense no Líbano e ameaça estabilidade energética global

Publicidade[ BANNER VERTICAL ]
(300x600)