Dorival Júnior chama 23 jogadores para os confrontos contra Colômbia e Argentina nos dias 20 e 25 de março.
A Seleção Brasileira está definida para os próximos desafios das Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Dorival Júnior anunciou, nesta quinta-feira, a convocação de 23 jogadores para os confrontos contra Colômbia e Argentina, marcados para os dias 20 e 25 de março. A apresentação dos atletas acontecerá no dia 17 de março, em Brasília, onde será realizada a partida contra os colombianos pela 13ª rodada do torneio classificatório.
A grande novidade da lista é o retorno de Neymar. O camisa 10 não vestia a camisa da Seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma lesão diante do Uruguai. Agora, recuperado, o atacante do Santos volta a ser convocado após registrar três gols e três assistências em sete partidas na temporada de 2025.
Sobre a volta do craque, Dorival destacou a importância de Neymar para o grupo.
— Ninguém precisa falar a respeito do que representa o Neymar. O momento que ele vive é um processo de recuperação, temos esse entendimento. Também entendemos que a qualidade e capacidade de um jogador como ele acabam sendo um condicionante para que ele possa recuperar qualquer situação. É um jogador que os atletas já expressaram o que representa. Estávamos aguardando, é a primeira oportunidade de tê-lo. É um jogador que todos conhecem bem. Espero que ele seja feliz com o retorno. Que possamos dar segurança para que ele desenvolva o melhor. Não criamos uma expectativa altíssima jogando a responsabilidade no retorno. Que tenhamos um equilíbrio para estar partidas muito difíceis, também para o adversário. Que tenhamos uma seleção muito preparada.
Entre os convocados, sete atletas atuam no futebol brasileiro: Guilherme Arana (Atlético-MG), Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Wesley (Flamengo), Estêvão (Palmeiras) e Neymar (Santos). A única novidade na lista é o lateral-direito Wesley, de 21 anos, que recebe sua primeira oportunidade na equipe principal.
Lista completa dos convocados
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
Defensores:
Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)
Meio-campistas:
André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)
Atacantes:
Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid)
A preparação da Seleção tem sido acompanhada de perto pela comissão técnica. Em fevereiro, Dorival Júnior e seus auxiliares realizaram uma série de visitas a clubes da Europa, onde observaram jogadores em treinos e partidas. Além disso, a equipe técnica tem monitorado atletas que atuam no futebol brasileiro, analisando desempenhos antes da convocação.
Em fevereiro, Dorival Júnior e auxiliares viajaram à Europa, onde acompanharam treinos e jogos de possíveis convocados. Eles também têm percorridos clubes brasileiros.