Ação ofereceu vacinação, consultas, exames oftalmológicos e testagens rápidas
“Nós realizamos vacinação, testagens e exames oftalmológicos em pacientes por demanda espontânea, para quem estava no mutirão e queria aproveitar para cuidar da saúde”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.
A Prefeitura de Goiânia promoveu, neste sábado (20), uma edição especial do mutirão Goiânia + Humana, em parceria com o Instituto Iris Rezende. A iniciativa, realizada na Região Norte da capital, registrou mais de 1,5 mil atendimentos gratuitos em saúde.
Serviços oferecidos
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os moradores tiveram acesso a vacinação, consultas médicas, exames oftalmológicos e testagens rápidas para Covid-19, Influenza e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). “Nós realizamos vacinação, testagens e exames oftalmológicos em pacientes por demanda espontânea, para quem estava no mutirão e queria aproveitar para cuidar da saúde”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.
Facilitação do acesso
Para muitos moradores, a ação representou uma oportunidade de resolver pendências e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde. O aposentado João da Silva, 77, morador do Residencial São Geraldo, destacou a importância da iniciativa.
“Eu vim para resolver uma pendência no meu Bolsa Família e quando vi a possibilidade de fazer consulta com oftalmologista achei muito bom. Eu estou há muito tempo com problema de visão e aqui consegui orientação médica e encaminhamento para a minha cirurgia de catarata”, relatou.
