Investimento de R$ 70 milhões amplia infraestrutura, tecnologia e atendimento de alta complexidade no hospital estadual
“O HGG é fantástico, só ouvimos elogios da população. Para Goiânia, isso é muito bom, porque mais de 50% das pessoas atendidas aqui são da capital. É uma segurança para a nossa comunidade ter um hospital dessa dimensão”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
Entrega das obras
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, participou nesta quinta-feira (15/01), ao lado do vice-governador Daniel Vilela, da solenidade que marcou a entrega das obras de revitalização e ampliação do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). O investimento, próximo de R$ 70 milhões, resultou na modernização de dois andares da unidade, aquisição de equipamentos inéditos no Sistema Único de Saúde (SUS) e reforço em transplantes e terapias avançadas.
Impacto para a capital
Segundo Mabel, a modernização representa um avanço significativo para a rede de saúde de Goiânia. “O HGG é fantástico, só ouvimos elogios da população. Para Goiânia, isso é muito bom, porque mais de 50% das pessoas atendidas aqui são da capital. É uma segurança para a nossa comunidade ter um hospital dessa dimensão”, afirmou o prefeito. Ele também destacou a importância da central de transplantes, responsável por mais de 200 procedimentos no último ano.

Excelência reconhecida
O vice-governador Daniel Vilela ressaltou a qualidade da instituição e a inovação tecnológica implementada. “Além de ser uma grande referência, é um hospital de excelência. E hoje nós estamos aqui entregando dois andares ultramodernos, que não perdem em nada para nenhum hospital particular, com equipamentos que farão do HGG o único hospital público que tem, por exemplo, dispensário eletrônico de medicamentos”, declarou. Vilela lembrou ainda que Goiás ocupa a segunda posição entre os estados com maior número de unidades hospitalares dedicadas exclusivamente ao SUS no ranking dos 100 melhores do Brasil.
Avanço científico e atendimento humanizado
Para o diretor técnico do HGG, Marcelo Rabahi, o investimento é essencial para manter a excelência em procedimentos de alta complexidade. “Nesses últimos anos, recebemos apoio incondicional do governo de Goiás. Isso nos oportunizou ter equipamentos de ponta, garantindo melhores tratamentos e fortalecendo o atendimento humanizado”, destacou.




