Segundo a publicação feita por Michelle em sua conta no Instagram, o período de jejum terá início nesta segunda-feira (21) e se estenderá até o próximo domingo (28).
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou, neste domingo (20), uma mobilização de apoiadores para realizar um jejum e orações pela recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue internado em uma unidade de terapia intensiva em Brasília.
“Convoquem seus líderes, familiares e amigos”, escreveu Michelle, que concluiu a mensagem com um trecho de caráter religioso. “Serão sete dias de clamor”, completou.
O ex-presidente foi internado no Hospital DF Star, na capital federal, onde permanece na UTI sem previsão de alta. De acordo com o boletim médico mais recente, Jair Bolsonaro continua sem alimentação por via oral, mas apresenta pressão arterial estável e evolução clínica considerada satisfatória. Ainda segundo os médicos, ele tem intensificado as sessões de fisioterapia motora e as medidas de reabilitação.
No último dia 13, Bolsonaro passou por uma cirurgia de aproximadamente 12 horas para retirada de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. Este foi o sétimo procedimento cirúrgico desde que foi atingido por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018, quando ainda era candidato à Presidência da República. O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, cumpre medida de segurança por decisão judicial — relembre o caso neste link.
Desde o atentado, o ex-presidente foi submetido a uma série de cirurgias em decorrência das complicações causadas pela lesão, incluindo infecções e obstruções intestinais. A equipe médica tem adotado uma conduta conservadora para garantir a plena recuperaçãobro de 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.


