Nova ferramenta inicia operação com mais de 10 mil vagas em diversas especialidades médicas
“Estamos lançando um app que já tem inteligência artificial e que vai facilitar a vida de quem precisa marcar a consulta. Nós esperamos com isso que possa dar uma maior agilidade para a população”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
Tecnologia a serviço da saúde pública
O prefeito Sandro Mabel apresentou nesta segunda-feira (24/11) o Mais Saúde Goiânia, serviço de agendamento de consultas integrado ao aplicativo Prefeitura 24h. A iniciativa busca agilizar o acesso da população aos serviços de saúde e já começa com mais de 10 mil vagas disponíveis em diferentes especialidades, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Gestão voltada para soluções inovadoras
Durante o lançamento, Mabel destacou que assumiu a prefeitura em meio a uma crise na saúde e que a área é prioridade de sua administração. “Estamos lançando um app que já tem inteligência artificial e que vai facilitar a vida de quem precisa marcar a consulta. Nós esperamos com isso que possa dar uma maior agilidade para a população”, afirmou.
Rede de atenção básica e especialidades disponíveis
A rede de atenção básica de Goiânia oferece cerca de 28 mil consultas mensais, sendo a principal porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS). Pelo aplicativo, os usuários podem agendar atendimentos com clínico geral, pediatra, ginecologista e cirurgião-dentista em mais de 100 unidades de saúde espalhadas pela capital.
Aplicativo simples e intuitivo
“Essa é uma alternativa a mais para que o cidadão consiga marcar suas consultas de atenção básica. É um aplicativo bem simples e intuitivo: a pessoa vai colocar o CPF, vai escolher a região, a especialidade que ele deseja fazer e já vai ser feito o agendamento para a data mais próxima que for disponível”, explicou o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.
Cadastro no SUS como requisito
O secretário reforçou que o agendamento pelo aplicativo está disponível apenas para usuários cadastrados no SUS. Aqueles que ainda não possuem cadastro devem comparecer a uma unidade de saúde para realizar o registro. Após isso, as especialidades são liberadas conforme o CPF do paciente, levando em consideração gênero e idade.
Alternativas de agendamento continuam ativas
“Vão ser 28 mil consultas ofertadas mensalmente nesse aplicativo, além do 0800-646-1560 (ligações de telefone fixo) e WhatsApp (62) 3209-9727, que continuam funcionando.”, afirmou Pellizzer. O prefeito também reforçou a importância da responsabilidade dos usuários: “Estamos facilitando a marcação de consultas com o app, mas, se você não pode ir à consulta, desmarque, porque aí você abre espaço para outra pessoa ser consultada”.




