Lincoln Rafael Rosales, de São José do Rio Preto (SP), recebeu de colegas óculos especiais que permitiram a experiência inédita
Presente inesquecível dos colegas de corporação
O bombeiro Lincoln Rafael Rosales, de 35 anos, viveu um momento transformador no último dia 8, quando recebeu de colegas da corporação um par de óculos especiais que possibilitam a percepção das cores. O gesto solidário mudou a forma como ele vê o mundo, já que Lincoln possui um tipo raro de daltonismo, que até então restringia sua visão apenas ao preto e branco.
Emoção ao descobrir as cores
Ao colocar os óculos pela primeira vez, Rosales não conteve a emoção. “Até eu sou de outra cor”, reagiu, surpreso com a descoberta. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele descreveu a experiência como única: “Parece que estou em outro universo”.
Condição não impediu carreira como bombeiro
Mesmo convivendo com a limitação visual desde a infância, o bombeiro construiu sua trajetória profissional normalmente. A condição, embora rara, não foi um obstáculo para o exercício da função. O presente dos colegas, no entanto, trouxe a ele uma nova perspectiva, ampliando a qualidade de vida e fortalecendo os laços de amizade dentro da corporação.