Residenciais Vila Romana e Alto da Boa Vista terão 768 apartamentos entregues a famílias de baixa renda a partir de 2026
“Tudo aqui está sendo bem feito; um modelo construtivo tecnológico, avançado, para entregarmos a famílias de baixa renda da nossa cidade. A moradia dá dignidade aos que não têm a sua casa própria e, com a ocupação dos vazios urbanos, promove na cidade educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, acompanhado do ex-prefeito Gustavo Mendanha e do secretário de Habitação, Willian Panda, realizou nesta sexta-feira (5) uma vistoria técnica nas obras dos residenciais Vila Romana e Alto da Boa Vista. Os empreendimentos, que somam 768 unidades habitacionais, serão entregues gratuitamente a famílias de baixa renda a partir de março de 2026.
A visita integra a agenda semanal do chefe do Executivo municipal, voltada à fiscalização de obras públicas e à verificação da qualidade dos serviços prestados à população. Também participaram da inspeção os vereadores Rogério Almeida, vice-presidente da Câmara Municipal, e Rosinaldo Boy.
No canteiro de obras da Vila Romana, que contará com 196 apartamentos distribuídos em 12 blocos, 11 já estão erguidos. A obra está com 50% de execução e tem previsão de entrega da primeira etapa para o primeiro trimestre de 2026. “Tudo aqui está sendo bem feito; um modelo construtivo tecnológico, avançado, para entregarmos a famílias de baixa renda da nossa cidade. A moradia dá dignidade aos que não têm a sua casa própria e, com a ocupação dos vazios urbanos, promove na cidade educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento”, afirmou Vilela, que agradeceu ao Governo de Goiás e ao Governo Federal pelo financiamento conjunto da iniciativa.
Na sequência, a comitiva seguiu para o residencial Alto da Boa Vista, que abrigará 576 famílias em 36 blocos. Com 35% das obras concluídas, a entrega da primeira etapa está prevista para o segundo semestre de 2026. “As obras avançaram muito rápido e, já no início do próximo ano, nós teremos a alegria de poder entregar os apartamentos às famílias”, destacou o secretário Willian Panda.
As famílias interessadas em participar do processo seletivo devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação ou comparecer aos mutirões organizados pela Prefeitura. O próximo será realizado no dia 27 de setembro, das 8h às 15h, na região da Avenida Santana, em Nova Olinda. O local exato será divulgado nos canais oficiais da administração municipal.
Obras de infraestrutura urbana também são vistoriadas
Além dos empreendimentos habitacionais, o prefeito e o ex-prefeito visitaram obras de infraestrutura em diversos pontos da cidade, acompanhados de secretários municipais. No setor Serra Dourada 3, foi inspecionado o avanço da construção de um bueiro e da via que conectará o bairro ao Jardim Belo Horizonte. A obra está 75% concluída e deve ser finalizada em até 30 dias. No entorno, será implantado um parque ecológico, atrás do condomínio Águas Claras.
A comitiva também passou pela Avenida Santana, que recebeu recuperação asfáltica e será contemplada com uma nova praça em frente à rotatória da Avenida Sampaio Vidal, acesso ao Polo Industrial Vice-presidente José Alencar. Outro ponto vistoriado foi a trincheira em construção na Avenida das Nações, que ligará os setores Jardim Buriti Sereno e Parque das Nações. A entrega está prevista para dezembro deste ano.
Vilela e Gustavo visitaram outras obras de infraestrutura com os secretários Alfredo Soubihe (Infraestrutura), Wagner Siqueira (Desenvolvimento Urbano), Alessandro Magalhães (Saúde), Coronel Marco Aurélio Godinho (Segurança Pública), Coronel Éder Fernandes (Trânsito e Mobilidade), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Carlos Eduardo de Paula (Fazenda) e Hans Miller (chefe de Gabinete do Prefeito).





