Presidente do PSD avalia que Haddad não consegue comandar a economia e se impor no governo.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira (29) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfrenta dificuldades para liderar a economia do país e classificou sua atuação como “fraca”.
Kassab, que também exerce a função de secretário de Governo de São Paulo, participou de um evento com investidores na capital paulista. Durante o encontro, ao ser questionado sobre as perspectivas econômicas do Brasil, ele defendeu que um ministro da Fazenda precisa se impor dentro do governo, o que, em sua avaliação, não ocorre com Haddad.
“Hoje, o que a gente vê é uma dificuldade do ministro Haddad de comandar. Não consegue se impor no governo. Ministro da Fazenda fraco é sempre um péssimo indicativo”, afirmou Kassab.
Apesar de o PSD integrar a base aliada do governo Lula e contar com três ministros na Esplanada — Carlos Fávaro (Agricultura), André de Paula (Pesca) e Alexandre Silveira (Minas e Energia) —, Kassab argumentou que Haddad encontra obstáculos para viabilizar projetos considerados essenciais para a economia. Ele ainda comparou a atual gestão a administrações anteriores, nas quais, segundo ele, os ministros da Fazenda tinham maior protagonismo.
Haddad rebate declaração
Ao ser questionado por jornalistas sobre as críticas de Kassab, Haddad minimizou a declaração e disse que não tomou conhecimento do conteúdo.
“Não li essa declaração, não tomei conhecimento”, afirmou o ministro.