Profissional precisou levar pontos no supercílio após ser atingida no rosto
Uma entrevista de rua em Nova York, nos Estados Unidos, terminou em agressão física na quinta-feira (10), quando uma discussão entre a jornalista Savannah Craven Antao e a entrevistada Brianna J. Rivers escalou para violência.
Savannah, que se declara pró-vida, foi atacada após criticar a posição de Brianna, que defende o direito ao aborto. Durante a conversa, a jornalista afirmou que a entrevistada teria admitido aceitar a morte de crianças em lares adotivos e em situações de abuso. Em reação, Brianna desferiu dois socos no rosto da repórter, que caiu no chão com sangramento no rosto.
A cena foi registrada em vídeo pelo marido da jornalista, Henry Antao. Savannah sofreu um corte no supercílio e precisou receber pontos.
De acordo com o New York Post, Brianna foi detida e indiciada por agressão em segundo grau. Posteriormente, ela usou sua conta no Facebook para se desculpar com Savannah. Embora tenha reconhecido que sua atitude “não foi correta”, também afirmou que a jornalista estaria apresentando “um lado da história que não é verdade”.
Brianna ainda criou uma página de arrecadação de fundos para custear os gastos com sua defesa judicial.
Bet, Brianna J. Rivers, didn't know her attack would go viral.
And she is actually accusing, Savanna Craven, of provoking her & of also "editing" the footage…playing the victim.I hope that the real victim, Savanna has already pressed charges!
Now let's see who'll want to… pic.twitter.com/59mGv8RH9U
— Suggon Deeznutz (@OhMyGorshk) April 6, 2025
O caso ocorre em meio ao acirramento do debate sobre o aborto nos Estados Unidos, especialmente após a revogação da decisão Roe vs. Wade pela Suprema Corte, o que devolveu aos estados a prerrogativa de legislar sobre o tema.