EDUCAÇÃO
“Meus parabéns a todos os aprovados. Conto com vocês para que a nossa educação superior ganhe ainda mais força”, afirmou o governador em um vídeo publicado nas redes sociais.
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) contará com o reforço de 71 novos professores, nomeados pelo Governo de Goiás nesta sexta-feira (7).
A lista com os nomes dos aprovados no concurso foi publicada na edição nº 24.487 do Diário Oficial do Estado (DOE). Os profissionais ingressarão na carreira de Docente do Ensino Superior Auxiliar, conforme estabelecido no edital nº 01, de 22 de setembro de 2023.
O governador Ronaldo Caiado celebrou a chegada dos novos docentes e destacou a importância do reforço para a educação superior no estado.
“Meus parabéns a todos os aprovados. Conto com vocês para que a nossa educação superior ganhe ainda mais força”, afirmou o governador em um vídeo publicado nas redes sociais. Ele também orientou os novos servidores a acompanharem os prazos para a posse.

Os professores atuarão em disciplinas nas áreas de educação, licenciaturas e ciências sociais aplicadas, distribuídos entre 19 cidades que possuem unidades da UEG.
Posse e recepção dos novos docentes
A posse ocorrerá eletronicamente na próxima terça-feira (11), por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Já no dia seguinte, 12 de março, os novos docentes iniciarão suas atividades. Para marcar o início da jornada acadêmica, a universidade promoverá uma recepção no auditório dos Mestrados da UEG, localizado no Campus Central, em Anápolis.
Investimento e valorização docente
O reitor da UEG, professor Antônio Cruvinel, ressaltou que as nomeações não apenas ampliam o quadro de docentes da instituição, melhorando o atendimento aos alunos, mas também fazem parte de uma política de valorização da carreira acadêmica.
“Desde 2021, a UEG realizou oito concursos públicos e ofereceu 753 vagas (587 para docentes e 166 para técnicos-administrativos). Desse total, 222 vagas estão em processo de preenchimento para os cinco institutos acadêmicos que integram a Universidade”, explicou Cruvinel.
Em 2024, foi aprovado o Plano de Carreira dos Docentes da UEG, atendendo a uma antiga demanda da categoria. O plano prevê ingresso por concurso público de provas e títulos, reestruturação das classes da carreira (auxiliar, assistente, adjunto e titular) e regulação do Regime de Tempo Integral de Dedicação à Docência e à Pesquisa (RTIDP), incorporando imediatamente 380 professores a esse regime.
Além disso, foram reajustadas as remunerações iniciais e finais, com a definição de critérios objetivos para progressão na carreira. Também foram regularizadas mais de 2,7 mil progressões e promoções para servidores técnicos e docentes.
O gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UEG, Claudiomar Goulart, destacou a relevância das nomeações dentro da estratégia de fortalecimento institucional da universidade.
“Com mais 72 docentes efetivos compondo o nosso quadro, a universidade continua avançando na valorização de pessoas. É mais um marco importante para nossa história”, afirmou.
