Prefeito Sandro Mabel e governador Ronaldo Caiado lançam edição especial do programa em celebração ao aniversário da capital; evento também marcou o início do Dia D da multivacinação
“Nossa parceria com o governador Ronaldo Caiado segue firme. Essa é uma região que estava esquecida, trouxemos esse mutirão, lançamos obras, retiramos toneladas de lixo, ampliamos vagas para atender as crianças”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (MDB), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), participaram neste sábado (18.out) da abertura da edição comemorativa do programa Goiânia + Humana, realizada na Região Oeste da capital. A iniciativa integra as celebrações pelo aniversário da cidade e levou uma série de serviços à população, incluindo o lançamento oficial do Dia D da multivacinação, promovido em todo o país.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), representantes da Câmara Municipal de Goiânia e o diretor da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Nilton Pereira, que representou o ministro Alexandre Padilha.
Durante o evento, Mabel destacou o compromisso da gestão municipal com áreas historicamente negligenciadas. “Nossa parceria com o governador Ronaldo Caiado segue firme. Essa é uma região que estava esquecida, trouxemos esse mutirão, lançamos obras, retiramos toneladas de lixo, ampliamos vagas para atender as crianças”, afirmou. O prefeito também ressaltou a importância do programa como ferramenta de atendimento ágil à população. “Hoje estamos com mais de 50 pontos de vacinação em toda a cidade. Temos trabalhado em todas as áreas e estamos olhando por regiões que estavam esquecidas”, completou.
Caiado, por sua vez, elogiou a condução da administração municipal e reforçou a parceria entre os entes. “Estou no meu sétimo ano de governo, o Sandro está há 10 meses. Vamos ter calma, pois as coisas não acontecem só porque a gente quer, elas são construídas. Goiânia será uma cidade mais florida, bonita, e vocês vão dizer que valeu a pena essa opção que Caiado trouxe para Goiânia. Acreditem nesse movimento”, declarou.
O governador também convocou os vereadores a se unirem ao projeto de transformação da capital. “Tive apoio da Assembleia, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria, do Tribunal de Contas. Juntei todo mundo e falei: vamos salvar Goiás. Estava um escândalo, sem salário, tudo desarrumado, não tinha educação, saúde, segurança, nada. O povo estava sendo assaltado à luz do dia. Vamos fechar juntos. E Goiás é, hoje, o estado mais bem avaliado do Brasil. Isso não é só o Ronaldo Caiado, mas sim a junção de forças. Vereadores, agarrem na mão do Sandro, ele tem meu apoio”, disse.
Representando o Legislativo municipal, os vereadores Ronilson Reis e Markim Goyá elogiaram a atuação do prefeito. “O prefeito Sandro Mabel tem trilhado o mesmo caminho do governador Ronaldo Caiado, que é o mais bem avaliado do Brasil. Faz uma gestão humana, corajosa e presente nos bairros”, afirmou Ronilson. Já Markim destacou que Mabel “pegou uma prefeitura em frangalhos e está fazendo muito”.
Nilton Pereira, do Ministério da Saúde, anunciou que Goiânia será a primeira cidade a receber as carretas do programa “Agora Tem Especialistas”, voltadas à saúde da mulher e oftalmologia. “Goiânia é projeto-piloto do programa e a parceria com a prefeitura resultará em mais de 1,5 mil atendimentos em saúde”, informou.
A população compareceu em peso ao mutirão. Vanessa Ribeiro, moradora do bairro Vera Cruz II, aproveitou os serviços de saúde bucal. “Muitas vezes não temos tempo nem dinheiro, então essa oportunidade é ótima e adianta muito nas nossas necessidades. Aqui não tem burocracia”, relatou.
Entre os parlamentares presentes estavam Willian Veloso, William do Armazém, Léia Klebia, Wellington Bessa, Anselmo Pereira, Coronel Urzêda, Bruno Diniz, Pedro Azulão Jr., Tião Peixoto, Juarez Lopes, Dr. Gustavo e Heyler Leão.
