O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, e a atriz Fernanda Torres foram os grandes vencedores do Gold Derby Film Awards, anunciados nesta terça-feira (11).
A premiação, organizada pelo site Gold Derby, é considerada um dos termômetros da temporada do Oscar e contou com a participação de mais de 10 mil fãs e críticos de cinema. O filme brasileiro foi eleito o melhor da temporada, enquanto Fernanda Torres recebeu o prêmio de melhor atriz.
Segunda vitória de um filme em língua não inglesa
A conquista de “Ainda Estou Aqui” tem um significado histórico, sendo apenas o segundo filme em língua não inglesa a vencer o principal prêmio do Gold Derby Film Awards. O primeiro foi “Parasita”, produção sul-coreana que venceu há cinco anos e também levou o Oscar de Melhor Filme em 2020.
Além do reconhecimento no Gold Derby, tanto Fernanda Torres quanto “Ainda Estou Aqui” concorrem ao Oscar 2025, nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Filme, respectivamente. A cerimônia da Academia de Hollywood ocorre em 2 de março e pode consolidar a trajetória de sucesso da produção brasileira no cenário internacional.