Prefeito de Senador Canedo apresenta ações de referência em bem-estar animal e saúde pública durante evento promovido pelo CRMV-GO
“Senador Canedo tem mostrado que é possível unir responsabilidade, saúde pública e amor pelos animais. Desde o início da nossa primeira gestão o cuidado com os animais tem sido prioridade e hoje, colhemos fruto com grandes resultados. Para a gente é uma alegria compartilhar essas experiências e representar a FGM em um espaço tão importante de diálogo e aprendizado”. Destacou o prefeito Fernando Pellozo.
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, representou a Federação Goiana de Municípios (FGM) no 1º Fórum de Manejo Populacional de Cães e Gatos, realizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO). O encontro, que teve apoio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), reuniu gestores públicos, representantes do Ministério Público, parlamentares e especialistas para debater políticas voltadas ao bem-estar animal e à saúde coletiva.
Durante o evento, realizado com o objetivo de fomentar o diálogo interinstitucional e fortalecer ações públicas na área, o deputado estadual Vetter Martins e o presidente do CRMV-GO, Rafael Vieira Costa, destacaram o trabalho desenvolvido em Senador Canedo como exemplo para outros municípios. O Centro de Castração Municipal, pioneiro no Estado, foi citado como referência em gestão responsável e cuidado com animais domésticos.
Desde sua inauguração, o equipamento público já realizou mais de 1.500 procedimentos de castração e viabilizou mais de 230 adoções responsáveis, por meio da plataforma oficial da Prefeitura de Senador Canedo.
Em sua fala, o prefeito Fernando Pellozo ressaltou a importância da troca de experiências entre os municípios para o avanço das políticas públicas voltadas à causa animal: “Senador Canedo tem mostrado que é possível unir responsabilidade, saúde pública e amor pelos animais. Desde o início da nossa primeira gestão o cuidado com os animais tem sido prioridade e hoje, colhemos fruto com grandes resultados. Para a gente é uma alegria compartilhar essas experiências e representar a FGM em um espaço tão importante de diálogo e aprendizado”.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde pública e o controle ético da população de cães e gatos, alinhando-se às diretrizes de bem-estar animal defendidas por entidades como o CRMV-GO e o Ministério da Saúde.
