Evento no Aparecida Shopping contou com cães e gatos resgatados, vacinados e castrados
“Eles já saíram da feira microchipados, vacinados, vermífugados e com vale-castração para realização do procedimento gratuito no Centro de Castração Animal da Prefeitura”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Pollyana Borges.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou, neste sábado (20), mais uma edição da Feira de Adoção Responsável de Animais, em parceria com o Aparecida Shopping. A iniciativa, promovida pelo Programa de Atenção e Tratamento Animal (PATA), resultou na adoção de 23 cães e 8 gatos, todos encaminhados para famílias previamente cadastradas e comprometidas com o cuidado responsável.
Animais preparados para adoção
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Pollyana Borges, todos os animais disponibilizados foram resgatados por protetores independentes e receberam acompanhamento veterinário antes da feira. “Eles já saíram da feira microchipados, vacinados, vermífugados e com vale-castração para realização do procedimento gratuito no Centro de Castração Animal da Prefeitura”, destacou.
Nesta edição, os adotantes precisaram apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e levar caixa de transporte ou coleira, medida que reforça a segurança e o bem-estar dos animais após a adoção.
Compromisso com a causa animal
A secretária também ressaltou a relevância da iniciativa.
“É gratificante proporcionar um lar amoroso e responsável para animais que foram abandonados. Cada adoção representa a chance de uma nova vida, com dignidade e cuidado, e reforça o compromisso da gestão do prefeito Leandro Vilela e da primeira-dama Lana Bezerra com o bem-estar animal”, afirmou.
O prefeito Leandro Vilela celebrou os resultados e elogiou o trabalho da primeira-dama.
“As feiras de adoção são uma forma de unir poder público e sociedade em torno do cuidado com os animais. É uma alegria ver tantos cães e gatos ganhando novos lares. Quero destacar o engajamento da nossa primeira-dama, Lana Bezerra, que é uma grande incentivadora da proteção animal em Aparecida”, declarou.
Histórias de adoção
Além dos números, a feira foi marcada por momentos emocionantes. A moradora Vitória, de Aparecida, contou que conheceu o evento pelo Instagram da Prefeitura. “Eu olhei para ela (cachorrinha) e foi amor à primeira vista. Adotei e vou levar para dar amor e carinho”, disse.
Situação semelhante ocorreu com Christopher Henrique, que se encantou com uma cadelinha logo ao chegar.
“Foi amor à primeira latida. Vai ser cuidada com muito amor e saúde”, relatou.
Políticas de proteção animal
Criado na atual gestão, o PATA se consolidou como uma das principais políticas públicas de proteção animal em Aparecida de Goiânia. Além das feiras de adoção, o programa oferece castração gratuita, acompanhamento pós-adoção e parcerias com protetores independentes.
