Cão: Reencontro
Um reencontro emocionante marcou a vida de uma família de Poços de Caldas (MG) após mais de dois anos de busca por seu cão desaparecido.
O animal, que passou um ano em um abrigo municipal, foi identificado por seus tutores em uma publicação sobre adoção de pets nas redes sociais.
A tutora Karen Goulart nunca perdeu a esperança de rever o cãozinho, chamado Pupy. Adotado ainda filhote, ele se tornou o melhor amigo de sua filha. Entretanto, em determinado momento, fugiu de casa e, apesar das buscas incessantes, não foi encontrado.
“A gente procurou, procurou, procurou, foi semanas, meses. Eu nunca perdi a fé, a esperança de achar ele. Sempre andando, olhando para o outro lado para ver se o achava”, relatou Karen.

O reencontro
As circunstâncias que levaram Pupy ao abrigo são desconhecidas. Presume-se que ele tenha vagado pelas ruas até ser resgatado e encaminhado ao centro de controle de zoonoses, onde permaneceu por aproximadamente um ano. No local, recebeu o nome de Barba, devido a uma característica física peculiar.
“Ah, porque ele é barbichinha. Ele tinha uma barba, realmente, né? Ele tinha uma peluquinha debaixo da barbinha que eu falava: É o Barba”, explicou Ana Flávia de Melo, oficial de controle animal.
Ao ver a foto na internet, Karen reconheceu imediatamente o animal e não conteve a emoção. “A emoção foi muito grande, muito grande mesmo. Eu não consegui dormir, sabe? A emoção foi tanta, aquela ansiedade para poder buscar ele logo no abrigo. Não vi a hora que amanhecia”, contou.
Logo pela manhã, ela foi até o abrigo para buscá-lo. No início, o cão demonstrou certa hesitação, mas logo reconheceu sua tutora e celebrou o reencontro com festa. “De primeiro ele não conheceu, mas depois ele conheceu, fez muita festa, a emoção foi grande demais, vocês não têm noção”, relatou emocionada.
Agora, de volta ao lar, o cão ganhou um nome composto: Pupy Barba.
Adoção de animais em Poços de Caldas

O abrigo municipal de cães de Poços de Caldas abriga cerca de 80 animais, todos disponíveis para adoção. Os cães são castrados, vacinados, vermifugados e recebem um chip de identificação antes de serem encaminhados a um novo lar.
Para incentivar a adoção, a prefeitura divulga imagens dos animais nas redes sociais, acompanhadas de informações sobre idade, peso e características físicas. O abrigo está localizado no final da Avenida Fosco Pardini, no bairro São José. Interessados podem visitá-lo de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. (Fonte: G1)