Após duas horas, a pessoa foi finalmente identificada: um vendedor de frutas, que teria que prestar contas ao patrão.
Um entregador de comida que atua em Recife (PE) encontrou uma bolsa contendo R$ 1 mil na região do bairro Campo Grande, na zona norte da capital, e decidiu agir com honestidade. Após concluir suas entregas, ele utilizou câmeras de segurança da rua para tentar localizar o dono do dinheiro.
Em pouco tempo, conseguiu identificar a vítima: tratava-se de um vendedor de frutas que havia perdido o valor, o qual deveria ser repassado ao empregador como parte do acerto das vendas do dia.
“Faço entrega de comida. Quando eu achei a sacola de dinheiro, fiz as entregas primeiro e depois desliguei o aplicativo. Quando minha esposa chegou, me ajudou a contar o dinheiro. A gente puxou pelas câmeras da rua e vi que foi o rapaz da fruta que perdeu o dinheiro”, relatou o entregador Higor.
Ele chegou a gravar um vídeo relatando o achado e compartilhou a gravação em grupos de WhatsApp e em um perfil no Instagram dedicado a notícias da comunidade local. Após devolver o dinheiro, fez nova publicação, informando o desfecho.
“Estava doidinho procurando o dinheiro. É trabalhador que nem a gente. Está na correria todo dia de manhã, acordando cedo. A gente sabe a correria do dia a dia. A gente sabe que ia fazer muita falta a ele. Papai do céu sabe o que faz”, afirmou.
O vendedor, identificado como Antônio, contou que entrou em desespero ao perceber que havia perdido o valor.
“O dinheiro não era meu. Era do pessoal que trabalho. Perdi e fiquei doidinho, sem saber o que fazer. Encontrei com o rapaz e ele disse que acharam o dinheiro. Dei glória, graças a Deus. E fui encontrar o Higor”, disse, em mensagem enviada a um grupo do bairro.
Após a repercussão do caso, Higor publicou uma reflexão nas redes sociais: “Espero que isso inspire outras pessoas a fazer o mesmo. Honestidade em primeiro lugar. Agradecer ao meu pai e minha mãe, que me deram muita educação para ser uma boa pessoa e fazer sempre o certo”.