Veículos ficam presos em estrutura de ponte que desabou no Tocantins.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu na manhã de hoje (23) a operação de retirada dos veículos que permaneceram presos na estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek, localizada na BR-226, entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).
Operação de retirada concluída
Os trabalhos de remoção dos veículos, iniciados na terça-feira (21), foram finalizados com sucesso. A autarquia informou que a conclusão da operação foi viabilizada pela execução de serviços preliminares na estrutura, incluindo o aterro do encabeçamento da ponte e a utilização de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para permitir a passagem segura dos equipamentos e veículos de remoção.
Próxima etapa: demolição da estrutura remanescente
Com a retirada dos veículos, o DNIT avança para a próxima fase do projeto: a demolição da estrutura remanescente da ponte. A autarquia comunicou que – “O consórcio responsável pela construção da nova ponte no local já deu início à perfuração para a colocação dos explosivos para demolição da estrutura remanescente” .
Da Redação/Clicknews