“É algo fundamental que traz a oportunidade de imersão, trazendo palestrantes com grandes contribuições para os nossos servidores”, afirmou o vice-governador Daniel Vilela. “São ferramentas modernas, inovadoras e a nossa solidez fiscal vem também de nossos servidores que são muito capacitados”, completou.
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, participou nesta sexta-feira (23/5) do seminário “Governança e Gestão Pública em Planejamento, Orçamento e Avaliação de Políticas Públicas”, promovido pela Secretaria de Estado da Economia em parceria com o Instituto Internacional de Inovação em Políticas Públicas e Soluções (3IPES).
Na ocasião, Daniel reiterou o compromisso do Governo de Goiás com a modernização da administração pública. “É algo fundamental que traz a oportunidade de imersão, trazendo palestrantes com grandes contribuições para os nossos servidores”, afirmou. Ele destacou ainda a importância de eventos como esse para capacitar servidores e fortalecer a gestão.“São ferramentas modernas, inovadoras e a nossa solidez fiscal vem também de nossos servidores que são muito capacitados”.
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, também defendeu a eficiência administrativa: “Não podemos ficar reféns da burocracia e a habilidade de otimizar o trabalho deve ser desenvolvida por cada um de nós”.
Durante a abertura, o secretário de Economia, Sérvulo Nogueira, ressaltou que Goiás é referência em políticas públicas. “Profissionais respeitados em todo o país estão aqui para, além de informar, impulsionar as habilidades dos participantes, nos mantendo como destaque em governança”, declarou.
A servidora Cristina Gomes celebrou a realização do evento e a adesão expressiva: “Isso tem um peso grande para o nosso trabalho. Estamos muito animados, tanto que foram quase 400 inscritos.” Ela também destacou o papel da Inteligência Artificial: “Vamos conhecer nesse seminário mais instrumentos que dão celeridade nas etapas, e quanto mais rápido isso acontece, mais rápido chega ao cidadão.”
O seminário busca aprimorar a atuação dos servidores com foco em inovação e gestão estratégica, fortalecendo a posição de Goiás como modelo nacional e internacional na administração pública.