“Ao oficializar seu objetivo de concorrer ao Palácio do Planalto ainda em 2025, o governador consolida-se, no cenário nacional, como protagonista e com autoridade para discutir, desde já, alternativas ao que está sendo feito atualmente pelo Governo Federal e que não vai ao encontro do que a população precisa. Vejam aí a inflação e a taxa de juros em alta, o preço dos alimentos e a falta de comando no combate à criminalidade”, afirmou o vice-governador, Daniel Vilela.
A declaração foi dada nesta sexta-feira (4), durante o lançamento oficial do projeto político de Caiado para 2026, realizado no Centro de Convenções de Salvador (BA).
O vice-governador de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, avaliou que a pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República amplia a projeção nacional do trabalho desenvolvido no estado.
Segundo Vilela, a antecipação do anúncio permite que Caiado se torne mais conhecido em âmbito nacional, o que, na sua visão, representa um diferencial na corrida pelo Palácio do Planalto.
“Ao oficializar seu objetivo de concorrer ao Palácio do Planalto ainda em 2025, o governador consolida-se, no cenário nacional, como protagonista e com autoridade para discutir, desde já, alternativas ao que está sendo feito atualmente pelo Governo Federal e que não vai ao encontro do que a população precisa. Vejam aí a inflação e a taxa de juros em alta, o preço dos alimentos e a falta de comando no combate à criminalidade”, afirmou o vice-governador.
Vilela também destacou que Caiado continuará conduzindo o Executivo estadual enquanto consolida sua pré-campanha. Ele defendeu que o cargo de postulante à Presidência dará ainda mais visibilidade aos resultados administrativos alcançados em Goiás, sobretudo nas áreas de segurança pública, educação, saúde e programas sociais.
“Mais do que isso: sem descuidar-se do Governo Estadual, o governador Caiado terá muito mais espaço agora, como postulante à presidência, para levar ao conhecimento do maior número de pessoas possível tudo que tem sido feito em Goiás e que alçou nosso estado a posições de destaque por conta de êxitos na segurança pública, na educação, na saúde e no social, entre outras áreas”, completou.
Durante conversa com jornalistas, o vice-governador celebrou o que classificou como o início de uma jornada política que se estenderá até as eleições de 2026. “O futuro já está traçado: Ronaldo Caiado”, afirmou, em tom descontraído, citando também o slogan oficial da pré-campanha: “Estou muito entusiasmado, principalmente pelo grande número de lideranças de diferentes regiões do Brasil que vieram a Salvador, além da grande comitiva de Goiás”. Vilela destacou ainda o apoio de lideranças políticas de diversas regiões do país, além da expressiva comitiva de Goiás presente ao evento.
Sucessão no governo estadual
Durante o lançamento, Ronaldo Caiado também manifestou apoio explícito ao vice-governador, que deve assumir o comando do Executivo goiano em março de 2026, quando o governador deverá se desincompatibilizar do cargo para concorrer à Presidência.
“Nós vamos entregar o governo nas mãos do Daniel daqui a um ano, e esta prática continuará em todo Estado de Goiás”, declarou Caiado, ao destacar os avanços obtidos na segurança pública durante sua gestão. “Eu soube escolher meu sucessor. Nós vamos continuar com a melhor segurança pública do país”, disse. O vice-governador respondeu: “Não decepcionarei os goianos”.