O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido neste sábado (12) de Natal para Brasília, após ser internado com obstrução intestinal. Segundo boletim médico do Hospital Rio Grande, ele apresenta melhora no quadro de distensão abdominal e permanece estável, sem necessidade de analgésicos.
A transferência foi decidida em conjunto com familiares e seu médico pessoal, visando mantê-lo próximo da família. Bolsonaro passou mal na sexta-feira (11) durante um evento em Santa Cruz (RN) e foi inicialmente atendido em um hospital local, sendo depois levado de helicóptero à capital do Estado.
O médico Antônio Luiz Macedo afirmou que o ex-presidente teve dificuldades para se alimentar, consequência de uma distensão intestinal. Ele segue com hidratação venosa, nutrição parenteral e uso de antibióticos.
Desde o atentado a faca em 2018, Bolsonaro já passou por cinco cirurgias abdominais e apresentou outros episódios semelhantes. Ele continua participando de atos públicos e aguarda julgamento no STF por envolvimento nos ataques de 8 de janeiro de 2023.