“O microempreendedor individual é uma referência no setor produtivo de Aparecida, e não é diferente em Goiânia. Na visita, o secretário Diogo Franco e sua equipe constataram o quanto é importante dar esse apoio aos pequenos negócios”, pontuou o secretário Marcos Abrão.
O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da Casa do Empreendedor e estudar a viabilidade de implantar um serviço semelhante na capital goiana.
A Secretaria de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia recebeu, nesta quarta-feira (19), integrantes da equipe do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, para uma imersão no modelo de apoio a pequenos empreendedores implementado na cidade.
Representando o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Abrão, recebeu o secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Goiânia (SIC), Diogo Franco, para uma visita técnica a três das quatro unidades da Casa do Empreendedor. A agenda contou com a participação de executivos do Sebrae e teve como foco a troca de experiências sobre iniciativas voltadas ao fortalecimento dos microempreendedores individuais.
A programação teve início com uma palestra promovida pelo Sebrae, parceiro da Prefeitura de Aparecida. Em seguida, as comitivas das prefeituras de Aparecida e Goiânia, acompanhadas por representantes do Sebrae, visitaram as unidades da Casa do Empreendedor localizadas na Cidade Administrativa Maguito Vilela, no Garavelo e na Cidade Livre.
O secretário Marcos Abrão destacou que a equipe da capital saiu da visita convencida da relevância de implantar um serviço similar ao modelo adotado em Aparecida. “O microempreendedor individual é uma referência no setor produtivo de Aparecida, e não é diferente em Goiânia. Na visita, o secretário Diogo Franco e sua equipe constataram o quanto é importante dar esse apoio aos pequenos negócios”, afirmou.
Abrão também adiantou que, em breve, a Casa do Empreendedor contará com serviços adicionais oferecidos em parceria com o governo federal e o Governo de Goiás. Entre as novidades estão linhas de crédito da Goiás Fomento, além de serviços da Receita Federal, como emissão de CNPJ e baixa de empresas.
Participaram da visita, além de Marcos Abrão e Diogo Franco, a chefe de Gabinete da SIC Goiânia, Simone Braga; o analista da Prefeitura de Goiânia, Marden Matos; o gerente do Sebrae Aparecida, Marcelo Moura; a gerente do Sebrae Goiânia, Larissa Ribeiro; o analista responsável pelo programa Sala do Empreendedor, Israel Witicosvisk; a consultora regional de Políticas Públicas do Sebrae, Juliana Carvalho; e os analistas do Sebrae Goiânia, Alan Máximo e Larissa Nunes.