“A educação é uma prioridade em nossa gestão, pois investir nos seres humanos e na educação é fundamental para o futuro. Aproveito aqui a oportunidade e reitero o pedido feito à tenente-coronel Queren Hapuque para a expansão do ensino militar em Aparecida, que hoje conta com apenas quatro unidades. Queremos mais dois”, afirmou o prefeito Leandro.
O governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participaram, na manhã desta quinta-feira (6), da inauguração das obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Mansões Paraíso.
A cerimônia também contou com a presença da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, da comandante de ensino da Polícia Militar do Estado de Goiás, tenente-coronel Queren Hapuque, e do diretor da unidade, capitão Diniz, além de vereadores e secretários municipais.
A unidade escolar passou por um amplo processo de requalificação, incluindo reforma das salas de aula, construção de um novo bloco com banheiros e melhorias na infraestrutura. Com as intervenções, o colégio, que é um dos quatro de modelo militar na cidade, segue atendendo aproximadamente 1,3 mil alunos, segundo informações do governo estadual.
Durante a solenidade, o prefeito Leandro Vilela destacou a parceria com o governo estadual e reforçou a necessidade de ampliação da rede escolar no município. “A educação é uma prioridade em nossa gestão, pois investir nos seres humanos e na educação é fundamental para o futuro. Aproveito aqui a oportunidade e reitero o pedido feito à tenente-coronel Queren Hapuque para a expansão do ensino militar em Aparecida, que hoje conta com apenas quatro unidades. Queremos mais dois”, afirmou.
O governador Ronaldo Caiado também ressaltou a importância da parceria com a prefeitura e os impactos positivos da obra para a comunidade escolar. “O prefeito Leandro Vilela tem sido um grande parceiro do governo estadual, sempre trabalhando com seriedade e empenho para melhorar a vida dos aparecidenses. E vamos estudar com muito carinho a viabilidade de novas unidades escolares na cidade, especialmente no modelo de ensino militar, que se destaca pela disciplina e pela qualidade de ensino. Nosso governo está de portas abertas para continuar essa sólida parceria em prol do desenvolvimento de Aparecida de Goiânia”, declarou.
Ainda sobre o investimento em educação, Caiado reforçou a relevância das melhorias realizadas na unidade. “Investir na educação é investir no futuro. Com essa nova estrutura, o CEPMG Mansões Paraíso poderá oferecer melhores condições de aprendizado aos nossos jovens, formando cidadãos preparados para os desafios do amanhã”, concluiu.
Na ocasião, também foram entregues os cartões do programa Bolsa Estudo 2025 para os alunos do 9º ano. “Começamos no Ensino Médio, em 2022. Hoje, nós temos todo o Ensino Médio e o 9º ano (do Ensino Fundamental) já recebendo seus recursos. Tanto para o colégio militar quanto para o colégio regular, o dinheiro já está depositado”, afirmou o governador.
A estudante Isadora Patrocínio, representando os alunos e a comunidade escolar, agradeceu pelas melhorias. “Agradeço ao governador e à secretária Fátima pelo empenho e pela reforma do nosso colégio, além das melhorias na merenda escolar e também com os incentivos, como o cartão Bolsa Estudo”.
Homenagem
Durante a solenidade, o prefeito Leandro Vilela presenteou o governador Ronaldo Caiado com uma escultura de São Francisco em cerâmica, obra do artista aparecidense Valmir Neves. “Este é um presente meu, da primeira-dama Lana Bezerra e de todos os aparecidenses, em agradecimento ao empenho do governador com nossa querida Aparecida”, declarou Vilela.
Autoridades presentes
O evento contou com a presença do deputado federal Jeferson Rodrigues, do deputado estadual Veter Martins e de diversos vereadores do município. Também participaram secretários municipais, como Ozéias Laurentino Jr. (Comunicação), coronel Godinho (Segurança Pública), coronel Éder (SMTA), Wagner Siqueira (Desenvolvimento Urbano), Carolina Tavares Araújo (Políticas Públicas para as Mulheres), Mayara Mendanha (Assistência Social), Millene Baldy (Relações Institucionais), Wilma Alves (Trabalho), Alfredo Soubihe (Infraestrutura) e Andrey Azeredo (Planejamento e Regulação Urbana).
