Com dois gols de Estêvão e Rodrygo e show de Vinicius Junior, Seleção Brasileira vence por 5 a 0 e mantém invencibilidade defensiva em amistoso preparatório para a Copa de 2026
A Seleção Brasileira confirmou a boa fase sob o comando de Carlo Ancelotti ao golear a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), no World Cup Stadium, em Seul. O amistoso marcou o início da fase final de testes da equipe antes da Copa do Mundo de 2026, e reforçou a solidez defensiva do Brasil, que chegou ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols. O próximo compromisso será na terça-feira (14), contra o Japão, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Tóquio.
Com um ataque inspirado, o quarteto ofensivo escalado por Ancelotti foi decisivo. Estêvão e Rodrygo marcaram dois gols cada, enquanto Vinicius Junior fechou a goleada. O jovem Estêvão, revelado pelo Palmeiras e atualmente no Chelsea, chegou ao terceiro gol pela Seleção principal — o primeiro havia sido nos 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã.
A Coreia do Sul, já classificada para o Mundial, vinha de uma sequência sólida, com apenas uma derrota nos últimos 19 jogos — na eliminação para a Jordânia nas semifinais da Copa da Ásia.
“É sempre bom começar com uma defesa segura, sólida, e aos poucos o ataque começa a funcionar. Estou feliz por estar de volta. Eu queria levar esses dois amistosos como se fossem jogos de Copa do Mundo”,
disse Rodrygo, autor de dois gols.
Equilíbrio tático e brilho individual
Mesmo com o protagonismo ofensivo, os volantes tiveram papel essencial na construção das jogadas. O primeiro gol nasceu de um lançamento em profundidade de Bruno Guimarães, que encontrou Estêvão entrando em diagonal pela direita. O atacante finalizou com categoria, repetindo o bom momento vivido no futebol inglês — no fim de semana, ele havia decidido o triunfo do Chelsea sobre o Liverpool na Premier League.
Casemiro também se destacou ao participar da jogada do segundo gol, ao servir Rodrygo após troca de passes dentro da área sul-coreana. Com o Brasil pressionando alto, até os zagueiros Éder Militão e Gabriel Magalhães se posicionaram no campo adversário, demonstrando o domínio da equipe.
“Estou trabalhando muito todos os dias para que as coisas venham. Eu dedico à minha família, que me ajudou bastante. A nossa equipe vem crescendo a cada treino. Quero continuar nesse ritmo”,
afirmou Estêvão, outro destaque do jogo.
No quarto gol, o atacante de 18 anos aproveitou um erro do zagueiro Min-jae Kim, do Bayern de Munique, para ampliar o placar. Pouco depois, Vinicius Junior fechou o marcador com estilo: recebeu de Matheus Cunha, driblou o defensor e tocou para o fundo da rede, com desvio no goleiro Hyeon-woo Jo.
O desempenho confirma o amadurecimento da Seleção de Ancelotti, que alia segurança defensiva e alto poder de criação ofensiva — um equilíbrio que o técnico busca consolidar até o início da Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 0
Jo Hyeon-Woo; Kim Min-jae (Park Jin-Seob), Cho Yu-Min e Kim Ju-Sung; Seol Young-Woo, Hwang In-Beom (Castrop), Paik Seung-Ho, Lee Jae-Sung (Kim Jin-Gyu), Lee Kang-In (Lee Dong-Gyeong) e Lee Tae-Seok; Son Heung-Min (Oh Hyeon-Gyu).
Técnico: Hong Myung-bo.
BRASIL 5
Bento; Vitinho (Paulo Henrique), Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Carlos Augusto); Casemiro e Bruno Guimarães (André); Estêvão (Lucas Paquetá), Matheus Cunha (Igor Jesus), Vini Jr. (Richarlison) e Rodrygo.
Técnico: Carlo Ancelotti.